9 de junho de 2013

19 meses ♥

O tempo passa sem nos apercebemos... de repente a minha gordinha está uma boneca linda e crescida! 
Passaram 19 meses a correr, os mais especiais de sempre, cheios de mudanças e tantas novidades boas. Lembro-me como se tivesse sido hoje que nasceu, o momento em que pela primeira vez olhei para ela, a achei uma bebé linda e a tive nos meus braços. 
...19 meses feitos há dias, uma nova etapa...
Esta semana foi dia de consulta no pediatra. As observações de rotina e a conclusão: a gordinha está com um excelente desenvolvimento! Elegante - percentil 65 de peso - e compridona - percentil 85.
Cada vez menos bebé e mais menina. Mas é tão bom ver os nossos filhos crescerem e aprenderem coisas novas!
A C é uma bebé feliz, simpática, super expressiva e cheia de energia, que exige muita dedicação e tempo. 
Está na fase da descoberta, da acção e das conquistas físicas. Reage quando é contrariada e nenhum obstáculo, distância ou animal lhe parecem meter medo. Cães, gatos, passarinhos, cavalos ou coelhos, adora e interage com todos como se fossem amigos novos. Curiosamente, desconfia um bocadinho das moscas...
Entende tudo e finalmente começou a dizer imensas palavras: mãe, pai, águ, cão, cai, cocó, bola, balão, mão, etc, etc... mas a preferida é "carrrro"!
É super feminina. Com 19 meses percebem-se perfeitamente os gestos femininos, o gosto pelos vestidos, colares e pulseiras e se eu deixasse, pelas pinturas, mas também outros como a delicadeza, o carinho e a doçura. É um amor... adora a família, a mãe, o pai, os irmãos e os avós. Mas o pai é a sua paixão!
Parabéns meu amor! Mimos e beijinhos, sempre e muitos. 













Baby C look:
Vestido Cosythings*
Colar âmbar Stone by stone
Colar pedras naturais Jujux
Medalha de Prata Couleurs d'Argent

*Este vestido foi pensado por mim para a C, em pleno Mercadito da Carlota Porto. 
No final do Mercadito fui à banca da Cosythings escolher um vestido para a C, mas nessa altura já estavam muitos modelos esgotados. Então a A disse-me para lhe dizer o que eu gostava que ela faria um vestido a meu gosto para a baby C. 
E assim foi. Logo ali escolhi um dos tecidos (adoro azul escuro e bolinhas), o modelo e um tipo de mangas que gosto imenso. No fim, pedi bordado inglês para rematar as mangas e o forro. E pronto, quando o recebi em casa adorei e acho que fica lindamente à C! Concordam?

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI