2 de maio de 2013

The other way!

Já falei algumas vezes no blog de uma das minhas loja online preferidas - a Smallable - com marcas top para os miúdos, como Isabel Marant, Stella McCartney Kids, Marc Jacob Kids, Mini Rodini, Chloe, Bellerose, Caramel Baby & kids... uma loucura.
Hoje estava a espreitar as novas coleções e lembrei-me de repente das queixas mais comuns entre as mães de rapazes... "nunca não há nada giro para rapaz", "há pouca escolha"....
Será que estão a procurar nos sítios certos? É que se eu tivesse um rapaz acho que não teria qualquer dificuldade em vesti-lo :)
Gosto imenso do tradicional, sobretudo na fase de bebés, mas depois existem peças diferentes, um estilo mais descontraído que adoro ver nos rapazes.
Provavelmente nos primeiros meses apostava nos cueiros, golas e fofos queridos, mas depois os miúdos crescem e às tantas o desafio é outro, mesmo para quem gosta, começamos a querer fugir às golas e aos folhos, também porque nos apetece outras coisas. E na verdade, os rapazes ficam uns giraços num estilo mais descontraído e cool!
E entre as golas e cueiros e as t-shirts com bonecada estampada, há um mundo de roupa gira, gira!
No post de hoje, deixo-vos algumas escolhas.
Quem não faz questão de comprar as peças originais, porque são mais caras, encontra facilmente peças do género na Massimo Duti kids, Zara kids, H&M Kids e Zippy. ;)

Boys

Mesmo para a C, à medida que for crescendo tenho a certeza que me vai apetecer misturar peças tradicionais com outras mais cool. 

Girls



Babies

Algumas destas marcas vendem-se também em Portugal nas lojas Mini by Luna, em Lisboa e na Babyboom, Porto.

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

5 comentários:

  1. Olá Fernanda! Sigo o seu blog desde o inicio, nunca comentei nada...mas desta vez tinha mesmo de ser ; ))) Tenho 3 rapazes e acho que sempre os vesti bem (muito bem, mesmo ;)). Com toda a certeza que a oferta é menor, mas há imensa coisa gira, mesmo muito gira e acima de tudo de marcas portuguesas que ADORO !!! Temos de procurar mais, mas actualmente as marcas têm essa preocupação! Até a nível de sapatos, fios, etc...já há imensa variedade!!! Parabéns pelo seu blog e continue a lembrar se deles!!! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho duas raparigas e um rapaz, e não acho nada que seja difícil vestir um rapaz e também não percebo quando leio mães a queixarem-se.
    Dá-me tanto prazer vesti-lo como às meninas.
    Acho que as mães têm é de saber procurar e escolher bem e sobretudo deixar de pensar que só os lacinhos, vestidinhos e a cor rosa é que tem piada, se olharem com mais atenção para a roupa de menino irão descobrir coisas fantásticas, não é por não haver laços e flores que é mais sem graça. Acontece é que em rapazes o estilo tradicional realmente não funciona tão bem, mas por isso é que fiquei-me pelos fofos no 1º ano de vida e a partir daí é um estilo mais cool e contemporâneo. E adoro ver o meu rapaz cheio de estilo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giros, giros! Já não será para mim, mas fiquei com ideias para uma série de "sobrinhos'. Bj!

      Eliminar
  3. Também sou mãe de um rapaz com 7 anos e também não compreendo quando dizem que não há nada giro para os vestir. De bebé abusei dos cueiros, dos fofos, das golas e dos folhos, até porque sendo um rapaz o tempo que poderia usar esse tipo de roupa era muito limitado. Mas depois há marcas com coisas tão, mas tão giras para rapaz. Laranjinha e Metro Kids são as minhas favoritas, mas também gosto de fazer compras na internet. O Facebook é um mundo para descobrir peças giras.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo - há roupa gira para eles, dá um gozo enorme vesti-los, há caro e há barato, ficam uns borrachos, etc... concordo principalmente com estas escolhas da Fernanda!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar