3 de abril de 2013

O baptizado - Lista de indispensáveis

Estes meses até Maio, Junho são por excelência os meses dos casamentos, baptizados e 1ªs comunhões. Por isso continuam a chegar-me por email imensas questões relacionadas, sobretudo com os baptizados. Assim, depois dos vestidos para baptizado que já mostrei aqui, hoje vou mostrar uma selecção de acessórios queridos e indispensáveis para um dia muito especial.


1 - Vestido Peixinho do Mar  2 - Vela Letras Bordadas 3 - Álbuns Rosa com Canela 4 - Velas Mundo em Papel 5 - Velas Pau de Giz 6 - Pagela Letras Bordadas 7 - Álbum Rosa com Canela 8 - Vela + Caixa + Pagela Letras Bordadas + Anjinho em gesso Boo&me


Lista de indispensáveis:
Vela com caixa personalizada
Toalha de baptizado
Lembrança 
Livro de recordações
Bolo de Baptizado
E para quem está a planear uma festa de baptizado com tudo a que tem direito:
Convite
Decoração e catering para a festa
Fotógrafo

A vela do baptizado tem um papel muito importante neste dia e por isso queremos que seja especialmente bonita! As minhas preferidas são as velas parafinadas com laço rosa e letras em ouro velho (Casa Loreto ou Mundo em Papel). Mas também gosto das outras, com um laço gordo, as mais simples.
Os santinhos para dar como lembrança aos convidados também não podem faltar! Eu acho um amor as pagelas e os anjinhos de gesso, que depois servem para pendurar nas camas dos mais pequenos. Mas há outras opções de lembranças, como as bolachas personalizadas, os crucifixos ou os anjinhos de madeira com oração gravados com nome e data, entre outras ideias.
Depois, não esquecer de comprar um livro bonito onde os convidados possam escrever uma dedicatória especial, para um dia mais tarde os nossos filhos lerem e guardarem como recordação.

Mas e o que oferecer quando estamos do outro lado e somos nós os convidados para um baptizado? 

Há mil e um presentes possíveis, mas eu prefiro quase sempre o mais tradicional. 
Um terço em prata, um bonito e original álbum de fotografias, porque o acontecimento é importante e terá com certeza fotografias à altura para guardar num álbum especial. E depois, para mim, um presente sempre bonito são as clássicas peças de prata da portuguesa Topázio
Os anjinhos, os crucifixos para os fios ou as rocas fazem sempre parte das minhas escolhas para presentes. Peças amorosas e com valor, que depois podem passar de geração em geração. Como aconteceu com a baby C que já recebeu algumas destas peças que estavam na família. A mais antiga é uma roca de prata que já passou por várias gerações e que mandámos recuperar. 

Aqui ficam algumas peças Topázio que gosto imenso

As peças da Topázio, vendem-se no El Corte Inglés e na maioria das ourivesarias do país.

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI