21 de janeiro de 2013

Travessuras e um susto!

Obrigada a todas pelas mensagens de preocupação e desejos de melhoras da C!
Felizmente não foi nada grave, ela está ótima, apesar do dia ontem ter terminado com 3 pontos num dedo.
A C adora tudo o que são buracos, tem sempre de enfiar o dedinho... Para além de adorar fios de candeeiros, tomadas, gavetas, maquinas de lavar louça, roupa e outras travessuras mais. Um estilo "perigo é a minha profissão!". 
A última fixação foi o ralo do chuveiro! Ontem enfiou o dedo, mas ao tirar raspou o "nó do dedo" no metal do interior e o resto já imaginam... 
Ainda em casa, desinfetei imediatamente a ferida com betadine, fizemos-lhe um penso, aliás vários, porque ela tirava todos sucessivamente (!) e fomos para o hospital. Como a ferida foi sobre a articulação não iria cicatrizar, por isso foi preciso levar pontos. 
A C é muito resistente e só chorou mesmo no momento em que se magoou e quando levou as várias picadas para anestesiar o dedo. De resto, nos intervalos.... sempre sorridente!
Mas nessas alturas só pensava que preferia ser eu a estar ali! É de partir o coração ver o nosso filho chorar e não podermos fazer nada... 
Conclusão: Apesar de toda a atenção e de todas as precauções com os nossos filhos, infelizmente não conseguimos sempre controlar tudo... Ontem aprendi uma lição: ser Mãe também é saber isso, mas estar preparada para ultrapassar os percalços que possam aparecer e acreditar que tudo vai correr bem.
E atenção aos ralos, parecem inofensivos, mas pelos vistos não são!

Ontem

Hoje de manhã 

Boa semana!