10 de janeiro de 2013

Para o fim de semana.... DIY

Hoje já é dia 10 de Janeiro. De repente já passou a época das festas, dos jantares, dos mil e um compromissos familiares, dos excessos. O novo ano já começou - é oficial! Está aí um ano completamente em branco, para passarmos à acção, para escrevermos e colorirmos como quisermos (e podermos!)
Planos e projetos tenho vários, que me vão ocupar muito tempo, dar muito trabalho, mas também muito prazer e que acredito se vão concretizar com sucesso! (Quando puder conto novidades :) ) 
Por isso, hoje escrevo sobre um desejo que se mantém no topo da minha lista de resoluções de Ano Novo desde que a baby C nasceu:
- Passar tempo de qualidade com a minha filha, aproveitar ao máximo estar com ela, aproveitar esta fase maravilhosa do seu crescimento. Estou a adorar! Cada dia mais interativa, mais "faladora", mais dançarina, mais esperta, mais querida, mais t-u-d-o para mim! "Qualquer dia" faz 2 anos e depois começa uma nova fase - é tempo de ir para o colégio... 
A pensar nesta resolução e porque muitas vezes são as coisas simples que nos dão os momentos mais valiosos com os nossos filhos, deixo-vos mais algumas ideias que vou selecionando e guardando no meu pinterest para pôr em prática com a C!
Acho sempre uma boa ideia para um programa caseiro, para entreter as crianças num fim-de-semana frio como o que aí vem!
Ok.... alguns projetos poderão resultar melhor para mães e pais mais habilidosos, mas outros são muito simples e de certeza que pais e filhos vão adorar o resultado!


Bailarinas de papel - Recortar com a ajuda dos pais e colorir cada uma a gosto. 


Teatrinho de cartão:
Uma caixa de sapatos, tecido e Washi tape de várias cores e padrões (na Tiger Store). 


Casa de Cartão
 Talvez o projecto mais complexo, mas sem dúvida que o resultado será top!


Frascos de feijão, grão, salsichas, forrados com um tecido querido ou com uma tampa original com um boneco (Tiger Store) colado e tudo pintado numa cor à escolha, transformam-se em porta-lápis ou arrumação para os quartos das meninas e dos meninos :)



Coroas recortadas numa cartolina e decoradas com glitter (Tiger Store), um elástico fininho e se quiserem um bocado de tule e voilá!


Passo a passo dos pompons de papel de seda, agora tão na moda!


Luzes decorativas: copos + tecidos + luzes (ikea) para enfeitar o quarto das princesas


Grinalda de corações: Recortar vários corações, de várias cores e passar com uma agulha e linha


Passo a passo para fazer pompons de lã - Um clássico!


Molas peixes :)


Se nenhuma das ideias anteriores vos convencer há sempre a hipótese de uma tarde na cozinha a fazer bolos, bolachas e cupcakes! :)




Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI