3 de dezembro de 2012

O Mercadito da Carlota - From Inside!

O Mercadito da Carlota foi um sucesso!
Às 10h em ponto estavam já duas famílias à espera para entrar. Uma delas, com 3 filhos em escadinha, acabou por ser convidada a fotografar para a próxima edição da revista Pais &filhos, num artigo sobre o filho meio.
Organizar este Mercadito foi o projeto mais compensador dos últimos tempos. Tenho a certeza que a Carlota quando crescer vai ficar muito feliz e orgulhosa de saber que de alguma forma contribuiu para que muitas crianças tivessem brinquedos neste Natal.
Mercadito da Carlota começou a desenhar-se há vários meses, quando me perguntaram porque é que eu não organizava uma venda com as marcas com que me identificava e que mostrava no blog. Gostei da ideia, e com o tempo começou a fazer todo o sentido organizar uma venda de cariz solidário, que fosse o espelho e tivesse o espírito do Blog da Carlota. 
Posso ser suspeita, mas este foi a venda mais bonita e harmoniosa que já vi! O ambiente estava magnífico. Todas as marcas tiveram atenção aos detalhes, que fazem a diferença, e decoraram o seu espaço com toda a delicadeza e bom gosto. Todas juntas criámos um ambiente querido e muito acolhedor, quase como se entrássemos num quarto de criança.
As crianças, claro, também não faltaram! Recebemos famílias inteiras, mães, pais, filhos, avós, tios... Senti que as pessoas estavam felizes por contribuir para que as crianças do projeto TASSE tivessem um Natal um bocadinho mais feliz. 
E depois, tenho que dizer que foi a maior concentração de street style de mães (grávidas incluídas) por metro quadrado! Apetecia parar só para apreciar e tirar ideias dos looks das mães cheias de pinta que nos visitaram. E as crianças? Um amor! Kits irrepreensíveis! Maravilhosas, com toucas, laços, golas, fofos e jardineiras, carneiras e merceditas, irmãos e primos em pendant... Uma delícia! 
Obrigada a todos por este dia especial! 
Sei que foi um dia especial para todos os envolvidos. Às marcas quero agradecer terem aceite o convite que nos permitiu juntar tantas coisas giras de uma só vez! Muito do sucesso do Mercadito da Carlota deve-se aos produtos nacionais maravilhosos! Sem esquecer a Mariana Sabido, cujo talento e criatividade impares na fotografia tornaram este mercadito ainda mais especial. Já podem escolher as fotos aqui.
Obrigada J, pela ajuda incansável, em tudo. Obrigada Teresa e Cristina!
No fim do dia ainda li todos os comentários e mensagens, cada linha do que escreveram, e confesso que fiquei comovida. Muito obrigada por serem leitoras tão fantásticas!




































Estes brinquedos são só uma parte. No fim, enchemos 3 carros com brinquedos!
E fiquei com vontade de repetir o Mercadito da C, quem sabe no verão...

Outros blogs onde se pode ler sobre o Mercadito da Carlota

Para acompanhar o Blog da Carlota é AQUI

Nota: Adorei saber que o polícia que regulava o transito duas ruas acima, por causa do evento de Natal na Rua Castilho, já indicava a quem passava onde era o Mercadito da Carlota.