14 de dezembro de 2012

A nossa árvore de Natal

Um final de tarde com chuva lá fora, a lista das músicas de natal a tocar em repeat, as luzes da árvore a piscar, um chá e a companhia da C. Não consigo imaginar sitio melhor para estar! Não podiamos estar mais em mood Natal!
Guardo ótimas memórias de infância do dia de fazer a árvore de natal, que na nossa casa era sempre no dia 1 de Dezembro. Em Lisboa era giro, mas o máximo era o Natal passado na casa dos avós V. O ritual de ir com o meu pai escolher um pinheiro e apanhar musgo verdadeiro para o presépio. Lembro-me que espalhava montinhos de algodão em rama na árvore a fingir que era neve, havia bolas de todas as cores e usavam-se umas fitas coloridas para enrolar à volta da árvore. Recordações felizes que espero um dia a C também tenha.
Este ano pela primeira vez a nossa árvore não foi feita no dia 1 Dez, porque estavamos no Mercadito da Carlota, mas de Domingo (dia 2) não passou!
Lembram-se dos meus planos para a árvore de natal deste ano, aqui? ...Nada como planeado! 
Os pinheiros nórdicos naturais não são aconselhados com crianças pequenas em casa (obrigada por me terem avisado!), os enfeites em tecido ficaram para o ano, só ainda não desisti dos projetos DIY com a ajuda da C! 
Utilizei as bolas encarnadas que já tinha, da loja area, e misturei com bolas brancas (lisas e brilhantes) - inquebráveis - que comprei este ano no ECI.
Nesta altura as encarnadas já sofreram várias baixas. A C, quando se lembra, vai à árvore tira as bolas e vem-me trazer, mas muitas vezes caem pelo caminho e já não chegam inteiras... Entretanto, hoje de manhã vi uns cogumelos amorosos, em feltro, na Zara Home e talvez ainda os vá buscar para repor as falhas de encarnado.
Mas o que a C mais gosta são as luzes a piscar (e os comandos das luzes)! Às vezes reparo nela a soprar para as apagar, como lhe ensinámos com a vela de aniversário :)
É mesmo maravilhoso o Natal com crianças!







Bom fim de semana!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI