23 de outubro de 2012

Os meus cuidados durante a gravidez & Vasenol giveaway

Uma das muuuuitas dúvidas que nos surgem quando engravidamos é saber se depois conseguiremos recuperar o peso que tinhamos antes ou se o nosso corpo algum dia voltará ao que era. Por já ter passado pela experiência e para as meninas grávidas que me perguntam o que fiz para manter a linha durante a gravidez, vou dizer-vos os cuidados que tive e que comigo resultaram muito bem.
Enganam-se se pensam que puz os pés num ginásio (nem antes, nem depois) ou fiz alguma dieta especial! Acho que a questão por aqui tem muito que ver com a genética. Também conhecida por factor sorte! Mas claro, tive cuidados! Sobretudo, fui super disciplinada!


- Cremes
Usei e abusei! A minha grande preocupação eram as estrias e por via das dúvidas muito creme, todos os dias, com massagem a acompanhar! Sempre de baixo para cima!
Uma amiga aconselhou-me o óleo Clarins. E é ótimo de facto. Mas caro para a quantidade com que eu me besuntava todos os dias. Por isso fui experimentando quase tudo até estabilizar nos gordos: Barral e Vasenol. Ótimos e com um preço que não nos proíbe de abusar da quantidade. Barral à noite e para pôr na praia (estive grávida durante o verão) e Vasenol sempre que queria sair com a roupa em condições. Resultado: 0 estrias!


- Caminhadas
Como os primeiros 3 meses e meio foram passados em repouso, da cama para o sofá, por causa de um descolamento de placenta, a partir do ok do médico às 20 semanas, foi altura de aproveitar ao máximo a gravidez! Fiz imensas caminhadas. Mudei de casa, arrastei móveis, vasos e muitas compras!! Corri as lojas todas (shoppings e lojas de lisboa) para fazer o enxoval e decoração do quarto da baby C. Adorei estar grávida, e nesta segunda fase só parei às 39 semanas e meia para ir para a maternidade, com tudo pronto e organizado em casa.


- Água
Logo ao início da gravidez o obstetra mandou-me beber bastante água, não perguntei porquê, mas disciplinei-me a beber 2 litros por dia, e foi assim todos os dias! Beber muita água combinado com a drenagem linfática é top para ajudar a manter a linha e combater a celulite! Nota para mim: Voltar a beber mais água!!
- Drenagem Linfática
Até ao quarto mês não fiz nada, não tinha autorização, mas a partir daí fiz drenagem linfática para grávidas uma vez por semana e no último mês de gravidez, duas vezes por semana. Esta dica aconselho mesmo!! É ótimo porque relaxa e evita as pernas inchadas. E resultou, não inchei nada e a recuperação foi fantástica! Ao fim de 1 mês de ter tido a C reiniciei as massagens para recuperação. Fiz durante 3 meses seguidos. E quero voltar!!!
- Alimentação
Tento fazer uma alimentação equilibrada no dia a dia, não sou doida por doces o que provavelmente facilitou, apesar de na gravidez me ter apetecido mais. Evitem comer os doces à noite! Mas sobretudo esqueçam a frase preferida das mães e avós: "Querida, agora tens de comer por 2" - Totalmente errado! Dito pelo obstetra. 
Quando estamos grávidas o ideal é comer pouco de cada vez e de 3 em 3 horas. A única coisa que mudei é que procurei aumentar a ingestão de vitaminas e nutrientes. Aumentei bastante a dose de frutas e saladas às refeições em casa. Como não podia comer saladas fora de casa (não estava imune à toxoplasmose) e era verão, apetecia-me imenso e desforrava-me em casa, devidamente amukinadas.



- Cinta pós-parto
Apesar de hoje em dia não aconselharem, segui o conselho da minha mãe e usei logo que cheguei a casa (marca Gemma). Sinceramente acho que ajuda a barriga a ir ao lugar, para além de ser super confortável nos primeiros tempos. É a minha opinião. A minha mãe perguntava-me todos os dias se a estava a usar. Usei durante 1 mês e meio e continuei a usar creme gordo na barriga (Barral e Vasenol) até ir ao lugar.
- Cabelo
Durante a gravidez tive sempre um cabelo ótimo. Mas depois da C nascer começou a cair imenso. Li num blog brasileiro este truque para a queda de cabelo no pós-parto e todos os dias faço um batido de fruta com 1 ou 2 folhas de gelatina (branca, sem sabor) misturada. E não é que resultou!! Ainda continuo a tomar.

Espero ter ajudado de alguma maneira as queridas mom's to be que me escrevem!
Se tiverem mais dicas por favor partilhem.


Agora a parte boa!
Tenho 6 kits Vasenol Creme Gordo para oferecer!

Cada kit composto por:
- 1 Creme Gordo
- 1 Gel de Banho Vasenol
- 1 Loção Mãos & Unhas Vasenol

Para ganhar só têm de:
- Fazer like na página do Blog da Carlota no facebook
- Partilhar este post no facebook
- Deixar aqui nos comentários até dia 29 de Outubro nome, email e o link de partilha no facebook.

As 6 vencedoras serão escolhidas por sorteio através do Random.org