23 de setembro de 2012

Grávida e linda II - Inverno

Entre os emails têm surgido vários pedidos de dicas de estilo para grávidas. Por isso, este post é a pensar nas mom's to be que não pretendem abdicar do seu estilo próprio na gravidez, nem passar ao lado das tendências da estação!
Já disse várias vezes no blog que adorei estar grávida e que pensar nos meus outfits do dia a dia até foi uma coisa que me divertiu imenso. Claro que atravessar a primavera/verão grávida se calhar torna a "arte" de vestir mais fácil... Mas não desanimem as mom's to be desta temporada porque no inverno também é possível compor kits giríssimos!
O que eu fiz e que deixo como dicas:
- Fazer uma escolha das peças que temos no armário, deixar apenas as roupas que são "amigas da gravidez". De certeza que muitos vestidos, túnicas e leggings vão poder ficar ;)
- Investir em uma ou duas peças próprias para grávidas onde se incluem obviamente os jeans com barriga elástica. O mais importante são mesmo as partes de baixo: as calças skinny de maternidade e os leggings funcionam com tudo! Outra opção muito atual são os calções com collants.
- Comprar nas lojas ‘comuns’ peças como vestidos, saias ou calções com cintura descaída ou elástico na cintura; malhas, t-shirts de algodão e blasers um tamanho - ou dois - acima.
- Atenção, os blasers não precisam de abotoar! Disfarçam a falta de cintura e ficam ótimos por cima de qualquer kit. 
- Vestidos são sempre uma boa opção, são práticos e dão para usar em mil e uma ocasiões. 
- Em termos de calçado, os sapatos mais altos vão sendo guardados à medida que a barriga cresce e o peso aumenta, mas podemos continuar a usar botas de cano alto, botins de salto médio, sabrinas ou uns sapatos mais elegantes numa ocasião especial! 


Pode ver a coleção completa da Hatch aqui

Pessoalmente e tendo em conta as tendências para este inverno, apostaria em vestidos, calções de couro, leggings e skinnys com túnicas e malhas, conjugados com botins de salto médio. 
Para agasalhar, blazers e uma capa! 
Não abdicaria de usar muito preto e sem dúvida usaria imenso leggings, incluido umas pretas de couro. Para dar o toque final - acessórios! Echarpes, colares, anéis e pulseiras statement



1 - Casaco Net-a-porter/ 2 - Calças H&M/ 3 - Túnica Net-a-porter/ 4 - Óculos de sol Zara/ 5 - Botas Xuz/ 6 - Mala Stella Mccartney


Espero ter ajudado e aproveito para desejar uma ótima e feliz gravidez a todas!
Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI






E as 2 vencedoras do trio de pulseiras Pampa Mia são: 

Parabéns!! Entraremos em contacto por email.

13 comentários:

  1. Olá Fernanda!! Gosto imenso do seu blog, acho amoroso e cheio de bom gosto! Vou na 2ª gravidez, e estas dicas são sempre bem-vindas!
    Só uma sugestão: eu também já usei a expressão "mom-to-be", mas deixei de a utilizar recentemente (assim como "ficar à espera de bebé"), porque na verdade já somos mães desde que eles estão na barriga, certo?
    É inegável, por isso acho mesmo que temos que largar a "discriminação" dos bebés na barriga e...declararmo-nos "Mom's Already" que não estão à espera de bebé, mas sim à espera que ele venha cá para fora!! ; )
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, uso o 'mom to be' apenas porque é uma expressão que gosto para grávida :) Mas não podia concordar mais consigo! Também acho que somos mães assim que sabemos que estamos grávidas. Beijinhos e fico muito contente que goste do blog! Felicidades!!

      Eliminar
  2. Estava a precisar destas dicas!! Também vou na 2ª gravidez, mas ao contrário da 1ª, vou passar o Outono Inverno, e estava com dúvidas sobre em que investir!!
    Obrigada por este post!! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou ;) Beijinhos e muitas felicidades!!

      Eliminar
  3. Adorei o post! De facto é muito mais fácil uma grávida estar linda no Verão, com aquelas barrigas enormes que ficam lindas com os vestidos.. Dá sempre um look mais descontraído :)

    Das sugestões só não me identifico com as calças de cabedal, mesmo sendo moda! Sou baixinha e acho que há coisas que de facto não ficam bem! Espero ficar grávida em breve e por isso estas dicas e o blog são uma delícia.

    Daniela
    aroundterapiadafala.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom :) É isso mesmo Daniela, o truque é adoptar só aquelas dicas com que nos identificamos e que nos favorecem ;)
      E que seja para breve! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Dá vontade de ficar grávida outra vez (não pela roupa, nunca fui particularmente adepta. Mas pela barriguinha, claro).

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Fernanda... adorei as sugestões! Este post deu imenso jeito.

    ResponderEliminar
  6. <>Adorei as dicas, estou compartilhando aqui, Forte abraço
    <>Renato / artesanato em mdf

    ResponderEliminar
  7. Olá Fernanda! Adoro o seu blog, embora nunca tenha comentado. Gostaria de saber de onde tirou as duas primeiras fotos? é algum blog de moda? Adoro o estilo... Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) As duas primeiras fotos são de uma marca de roupa - Hatch. Está lá o link p o site na legenda ;) Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, ups expliquei-me mal. São as duas primeiras logo depois das fotos da hatch, ou seja a que esta com um casaco azul e ao lado com as calças de couro pretas. Obrigada =) Bjinhos*

      Eliminar
  8. Estou grávida de 25 semanas, segunda gravidez. A primeira foi durante a primavera/verão e, embora muito inchada pelo calor, qualquer trapinho fresco e leve fazia figura. Desta vez estou a passar o outono/inverno e estou com imensas dificuldades em conseguir modelitos que se adaptem à gravidez. Não gosto de roupa de grávida, não só porque não se aproveita depois da gravidez, como normalmente fazem-nos parecer ter o dobro do tamanho, também não costumam ser muito modernas... dão-nos aquele ar de mãe do seculo passado. Prefiro optar por roupas largas das lojas que gosto e fazem o meu estilo. De qualquer modo, encontrar jeans e skinnys tem sido um drama!

    Estas sugestões são optimas, porque são de grávida e modernas ;)

    ResponderEliminar