23 de setembro de 2012

Grávida e linda II - Inverno

Entre os emails têm surgido vários pedidos de dicas de estilo para grávidas. Por isso, este post é a pensar nas mom's to be que não pretendem abdicar do seu estilo próprio na gravidez, nem passar ao lado das tendências da estação!
Já disse várias vezes no blog que adorei estar grávida e que pensar nos meus outfits do dia a dia até foi uma coisa que me divertiu imenso. Claro que atravessar a primavera/verão grávida se calhar torna a "arte" de vestir mais fácil... Mas não desanimem as mom's to be desta temporada porque no inverno também é possível compor kits giríssimos!
O que eu fiz e que deixo como dicas:
- Fazer uma escolha das peças que temos no armário, deixar apenas as roupas que são "amigas da gravidez". De certeza que muitos vestidos, túnicas e leggings vão poder ficar ;)
- Investir em uma ou duas peças próprias para grávidas onde se incluem obviamente os jeans com barriga elástica. O mais importante são mesmo as partes de baixo: as calças skinny de maternidade e os leggings funcionam com tudo! Outra opção muito atual são os calções com collants.
- Comprar nas lojas ‘comuns’ peças como vestidos, saias ou calções com cintura descaída ou elástico na cintura; malhas, t-shirts de algodão e blasers um tamanho - ou dois - acima.
- Atenção, os blasers não precisam de abotoar! Disfarçam a falta de cintura e ficam ótimos por cima de qualquer kit. 
- Vestidos são sempre uma boa opção, são práticos e dão para usar em mil e uma ocasiões. 
- Em termos de calçado, os sapatos mais altos vão sendo guardados à medida que a barriga cresce e o peso aumenta, mas podemos continuar a usar botas de cano alto, botins de salto médio, sabrinas ou uns sapatos mais elegantes numa ocasião especial! 


Pode ver a coleção completa da Hatch aqui

Pessoalmente e tendo em conta as tendências para este inverno, apostaria em vestidos, calções de couro, leggings e skinnys com túnicas e malhas, conjugados com botins de salto médio. 
Para agasalhar, blazers e uma capa! 
Não abdicaria de usar muito preto e sem dúvida usaria imenso leggings, incluido umas pretas de couro. Para dar o toque final - acessórios! Echarpes, colares, anéis e pulseiras statement



1 - Casaco Net-a-porter/ 2 - Calças H&M/ 3 - Túnica Net-a-porter/ 4 - Óculos de sol Zara/ 5 - Botas Xuz/ 6 - Mala Stella Mccartney


Espero ter ajudado e aproveito para desejar uma ótima e feliz gravidez a todas!
Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI






E as 2 vencedoras do trio de pulseiras Pampa Mia são: 

Parabéns!! Entraremos em contacto por email.