19 de setembro de 2012

botas, sapatos e bailarinas!


Existe coisa mais querida que os pés gordos de um bebé? 
A C nasceu no final de Outubro por isso para o enxoval dela comprei várias botinhas de lã adoráveis, algumas meias que lhe punha por baixo dos babygrows e mais tarde, a partir dos 3 meses, por baixo dos collants. Ou seja, com o frio e as várias camadas de roupa quase só lhe conseguia ver os pés depois do banho! Mas lembro-me de me perder a olhar para aqueles pés minímos e tão perfeitinhos. 
Assim que pude, com a chegada do tempo mais quente, foi pôr pernas e pés gordos de fora! Que delícia! E descalça até foi como a C andou mais nestes meses de verão. Sapatos ou sandálias só mesmo quando necessário ou em ocasiões especiais. Aliás, nesta fase do desenvolvimento do pé dos bebés o melhor para eles é mesmo circularem livremente e descalços o mais possível! 
Agora sim, a C já começou a dar os primeiros passos e com o regresso dos dias frescos, vai ser preciso pensar em escolher sapatos para a gorda! Que segundo os especialistas, os sapatos para os primeiros passos devem ser leves, confortáveis e com sola elástica. 
Assim sendo, as UGG baby (7) vão ser uma das minhas escolhas! Para mim são o must have deste inverno e a certeza de pés sempre quentes! Eu não largo as minhas, por isso é pendant mãe e filha garantido. Para as ocasiões especiais já escolhi as bailarinas Tocoto Vintage (9)! Que amooor! Adoro o ar coquette que dão. Totally in love!

Mas as escolhas não acabam por aqui! Há imensos modelos giros! 
Aqui fica um apanhado do que mais gosto:


1 - Galochas Hunter kids, no El Corte Inglés. Gosto destas por serem duma só cor, mas há galochas estampadas girissímas por aí. É só procurar um bocadinho.
2 - Merceditas, de veludo, também em várias cores, na Loja Real. As minhas preferidas são as azuis escuras e as bordeaux. Também costuma haver este modelo para bebés na Zara Home Kids.
3 - Sabrinas Zippy
4 - Sabrinas H&M kids
5- Sapatos Bonpoint
6 - Botas estilo UGG, na Zippy
7 - UGG baby, na Knot. Também existem modelos parecidos mais em conta na Benetton e na Zippy.
8 - Carneiras, na Pé de Pato. Fabrico 100% nacional! São um clássico sempre atual e super resistentes. Adoro!
9 - Bailarinas Tocoto, em rosa pálido e cinzento na Mini by Luna

E vocês o que vão calçar este inverno aos vossos filhos?

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

13 comentários:

  1. Olá! Já comprei dois pares para a minha filha, mas é sempre uma tentação olhar as montras das sapatarias. Tenho uma dúvida: as UGG que mencionou da Knot são resistentes para andar fora de casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula! Eu acho que sim, mas a sola n é mto grossa de facto. Amanhã já passo numa loja para ver bem essa questão e dpois digo ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. As ugg da imagem 7 não são para andar, são apenas para agasalhar/proteger. Não têm sola, são iguais por cima e por baixo.

      Eliminar
  2. A Carmo tem sempre uns carneirinhos a cada inverno e terá até eu conseguir impor a minha vontade , penso que isso será até ...aos 20 ? eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro as carneiras! Acho sim... até aos 20 mais ou menos :))) Bjs

      Eliminar
  3. Compro sempre na benetton sabrinas azuis ou cinza.São amorosas.Gosto também das botas da mesma marca,tipo as ugg.Nesta coleção tem umas de pelo fantásticas,tipo botas de neve.E por fim,devo optar por umas hunter azuis lisas.Xi.

    ResponderEliminar
  4. Adoro as carneiras**

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fernanda, adorei as sugestões. Completamente a nossa cara!
    Mas para os dias de ginástica na escola, ainda andamos à procura de uns ténis giros. Todos os anos dizemos que é um disparate comprar da Timberland porque em janeiro já não servem, mas acabamos sempre por voltar porque são os melhores. Any suggestions? :-) bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, os ténis! :) Ainda não cheguei a essa fase... mas os da Timberland de facto gosto e parecem-me ser uma boa opção ;) Beijoxxx

      Eliminar
    2. Claro, os ténis são para meninas mais crescidas! Mas, se a Carlota for como a minha filha mais pequenina, vai querer andar de sapatos de princesa até nas aulas de judo :-)

      Eliminar
  6. Nada mais lindo que os pés gorduchos de um bebé :) sempre me fascinaram! E os beijos que eu dava nos da minha gorda, hoje já não tão gorda (11 anos já volvidos), mas os pés, esses continuam fôfos e a merecer os meus beijos!

    ResponderEliminar
  7. Cuidado com as botas ugg, não são nada ideais para os primeiros passos. O ideal é um calçado maleável mas com a zona do calcanhar e tornozelo reforçado. Veja por exemplo um sapato chicco ou geox para verificar ao que me refiro. Bons primeiros passos para a baby! :)

    ResponderEliminar
  8. ola! falando de moda... antigamente usava-se meia branca com sapato branco... o que acha de hoje em dia meias com sapatos? por ex, o sapato do botão... no verao gosto em branco. depois começam os primeiros dias mais frescos... usar meia (soquete) branca? ou nem por isso? e se for sapato escuro com meia (soquete) escura? por ex, meias ate ao joelho, ou collants, gosto, claro. O resto, tenho medo que seja mt "á aldeia" nao sei bem... pode ajudar-me? a minha pequena tem 15 meses :)
    bjs

    ResponderEliminar