19 de setembro de 2012

botas, sapatos e bailarinas!


Existe coisa mais querida que os pés gordos de um bebé? 
A C nasceu no final de Outubro por isso para o enxoval dela comprei várias botinhas de lã adoráveis, algumas meias que lhe punha por baixo dos babygrows e mais tarde, a partir dos 3 meses, por baixo dos collants. Ou seja, com o frio e as várias camadas de roupa quase só lhe conseguia ver os pés depois do banho! Mas lembro-me de me perder a olhar para aqueles pés minímos e tão perfeitinhos. 
Assim que pude, com a chegada do tempo mais quente, foi pôr pernas e pés gordos de fora! Que delícia! E descalça até foi como a C andou mais nestes meses de verão. Sapatos ou sandálias só mesmo quando necessário ou em ocasiões especiais. Aliás, nesta fase do desenvolvimento do pé dos bebés o melhor para eles é mesmo circularem livremente e descalços o mais possível! 
Agora sim, a C já começou a dar os primeiros passos e com o regresso dos dias frescos, vai ser preciso pensar em escolher sapatos para a gorda! Que segundo os especialistas, os sapatos para os primeiros passos devem ser leves, confortáveis e com sola elástica. 
Assim sendo, as UGG baby (7) vão ser uma das minhas escolhas! Para mim são o must have deste inverno e a certeza de pés sempre quentes! Eu não largo as minhas, por isso é pendant mãe e filha garantido. Para as ocasiões especiais já escolhi as bailarinas Tocoto Vintage (9)! Que amooor! Adoro o ar coquette que dão. Totally in love!

Mas as escolhas não acabam por aqui! Há imensos modelos giros! 
Aqui fica um apanhado do que mais gosto:


1 - Galochas Hunter kids, no El Corte Inglés. Gosto destas por serem duma só cor, mas há galochas estampadas girissímas por aí. É só procurar um bocadinho.
2 - Merceditas, de veludo, também em várias cores, na Loja Real. As minhas preferidas são as azuis escuras e as bordeaux. Também costuma haver este modelo para bebés na Zara Home Kids.
3 - Sabrinas Zippy
4 - Sabrinas H&M kids
5- Sapatos Bonpoint
6 - Botas estilo UGG, na Zippy
7 - UGG baby, na Knot. Também existem modelos parecidos mais em conta na Benetton e na Zippy.
8 - Carneiras, na Pé de Pato. Fabrico 100% nacional! São um clássico sempre atual e super resistentes. Adoro!
9 - Bailarinas Tocoto, em rosa pálido e cinzento na Mini by Luna

E vocês o que vão calçar este inverno aos vossos filhos?

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI