2 de setembro de 2012

Back to school - Os essenciais mais giros!

Depois das mochilas mais cool aquiaqui há toda uma série de outros acessórios que é necessário comprar para o regresso às aulas. Tanta coisa que é impossível falar de tudo aqui, por isso se for possível aproveitar/reciclar alguma coisa do ano anterior melhor! Este é um bom momento para ensinar aos miúdos que é preciso aproveitar o mais possível as coisas antigas e não estragar! De qualquer forma quem é que não adorava a sensação de folhear e sentir o cheiro de um caderno novinho em folha, estrear a caixa dos lápis de cor ou os sapatos novos?
Nesta altura do ano as marcas esmeram-se e apresentam-nos coisas girissímas, o difícil só é mesmo escolher! Aqui ficam alguns itens que considero essenciais e que adorei para o regresso às aulas:



Etiquetas bordadas e termo-adesivas para a roupa da Lovely Stitches - Ideal para não confundir as roupas com as dos outros miúdos. São ótimas para identificar a roupa que levam para a escola ou para quando praticam alguma atividade fora de casa. Espreitem outros modelos de etiquetas, da Tiketa aqui e da Imaginarium aqui.

Sacos de pano/mochilas da Bybaga- Acho estes o máximo! Com o plus de que é possível personalizar a ilustração ao seu gosto e de acordo com a funcionalidade que pretende. Pode mandar fazer o saco para a ginástica, para o ballet, natação, para os brinquedos, para o lanche e até para a primeira roupa do bebé para levar para a maternidade! Fica a dica para as mom's to be.

Dossiers A4 da Rosa com Canela- Bem sei que muitas vezes é difícil evitar os dossiers com a bonecada das séries de tv, mas sem dúvida que prefiro estes com um padrão delicado e feminino! Adoro, até para nós mães, para guardar a papelada ou os desenhos dos filhos.




Sapatos na Pé de Pato - São um amor e super resistentes! Existem nos tamanhos 18 ao 34E o melhor é que há imensas cores de franja para conjugar, consoante o look do dia. As minhas combinações preferidas são os sapatos bege com franja azul escura e com a franja cor de rosa bebé.

Óculos da Very French Gangsters - Tenho recebido vários pedidos de sugestões de modelos de óculos graduados para miúdos. Pessoalmente prefiro ver os miúdos com óculos de massa e nas minhas pesquisas pela internet descobri esta marca criada especialmente para crianças dos 3 aos 10 anos. Os modelos são o máximo, divertidos e super coool! Mas a Ray Ban também tem um modelo Wayfarer de criança próprio para lentes graduadas. Dica: Pode comprar uns óculos de sol neste modelo e trocar as lentes. Vão ficar lindass!




Bata e Avental para pintura da Imaginarium e da Happy Faces.

Lápis de cor e de carvão personalizados da Letras Bordadas. Adorei esta ideia e os lápis ficam uma graça! E se não quiserem com o nome podem gravar o que quiserem.




Lancheira com dois compartimentos e bandas de silicone para prender as sandes da Eats Real




E para começar a escola com o pé direito recomendo imenso a leitura do artigo "Regresso à escola" da revista Bebé d'hoje de Setembro. Um artigo de 9 páginas cheio de sugestões e dicas ótimas!


Boas compras!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

8 comentários:

  1. Adorei :)

    Faz-nos querer voltar mesmo de novo à escolinha :)!

    O seu blog é mesmo uma inpiração para quem quer ser mamã um dia...

    Beijinhos,
    Tixa

    ResponderEliminar
  2. AMEI as dicas*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Amei...quando era miúda adorava esta altura do ano por causa das compras p/ a escola...agora aguardo que a minha filha cresça e vá p/ a escola para eu voltar a ser criança juntamente com ela...;-
    Parabéns...já sigo o seu blog há mt, mas gosto cada vez mais...

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo comprar as etiquetas para as roupas e sapatos dos meus filhotes aqui: www.labels4kids.com.... Para quem tem crianças com alergias alimentares tem produtos mto interessantes.Até o saco da ginástica vem de lá. Compensa mesmo vindo do UK.Fica a sugestão...:-)

    ResponderEliminar
  5. Adorei as sugestões!! Que coisas fofas.. Gostei particularmente da sugestão dos bags para a primeira roupa do bebé na maternidade. Além de que é uma prenda bem fofa para as amigas futuras mamãs :)

    Daniela
    http://aroundterapiadafala.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ola!
    Como sempre o bom gosto impera aqui :) ja sou fã assidua do blog, um "must read" sem duvida, ou mesmo um "must follow"! :)
    A minha menina tem 15 meses. Ja anda qualquer coisa (mas sempre pela nossa mão). ADORO esses sapatinhos, especialmente os de carneira. Ate agora tenho usado so sapatos de calcanhar rijo (como manda o pediatra) mas de sola mole pois sao os "primeiros passos" (so que estes primeiros passos já duram desde junho ou antes!), os da marca Naturino by Falcotto e Andanines. Será que posso usar-lhe os de carneira? E mocassins? E sapatinhos de lona (teriam sido LINDOS)? Mas os de carneira e os que referi são bem mais coquetes :) Assim como os sapatinhos de botão (podem usar-no Inverno também, certo?). Estas perguntas tãããão básicas das maes de 1ª viagem :D

    ResponderEliminar
  7. Olá mamã! A hiperligação para o site da Imaginarium falhou... não se importa de me dizer qual é, visto que tenho muito interesse em adquirir estas etiquetas e como já procurei no site e não encontrei... Obrigada!

    ResponderEliminar