9 de setembro de 2012

Baby at home II - Decorar sem gastar (muito)!

Um dos musts da rentrée é aproveitar para fazer pequenas alterações em casa. E o quarto da baby C não foi excepção! Não foi o caso de remodelar o quarto to-do, colocar secretária, estantes, etc. De qualquer forma o quarto da princesa mereceu uns pozinhos de perlimpimpim que irei mostrar, assim que chegar uma ilustração daqui.
Mas estes dias tenho recebido vários emails com pedidos de dicas para decorar quartos de miúdas. Não sou decoradora, por isso, em relação a este tema a minha dica é aproveitar o que temos, até porque os tempos não estão para grandes investimentos, e alterar/acrescentar um ou outro pormenor querido, que pode fazer toda a diferença!

Aqui fica uma proposta com artigos que gosto, alguns dos quais foram escolhas cá para casa. Espero que gostem também!



1- Papel de parede, na Carmim de Ourique. Acho este padrão giro, giro! E basta colocar só numa parede. Também adoro padrões florais, mas acho que se pode tornar mais cansativo. Algo mais simples nas paredes dá depois para conjugar facilmente com outros padrões, da roupa de cama, almofadas, etc. Gosto de padrões às flores nos acessórios, que depois ficam lindamente conjugados com as bolas do papel de parede! Podem ver o mix no conjunto de caixas da Zara Home (4)
2 - Almofada Kids Floral, na Zara Home Kids
3 - Mesa de Cabeceira, na Homes in heaven
4 - Conjunto de Caixas, na Zara Home
5 - Puxador Estrela, na Zara Home. Fazem A diferença em qualquer móvel ou roupeiro! (Está esgotado no site, mas há nas lojas)
6 - Ovelha de Baloiço, na Tom Tom Shop. Fica um amor em qualquer quarto de criança e é um brinquedo que adoram ter.
7 - Ilustração Belle & Boo, adoráveis!
8 - Miffy Rabbit Nightlight, na Smallable. Adoro coelhos e especialmente estes candeeiros! Cá em casa temos os 2. Atenção, o tamanho mais pequeno da Miffy tem 50 cm de altura! E o candeeiro coelho é um clássico do imaginário infantil que está na mesa de cabeceira da C - Très Chic!



E porque por cá também se fazem coisas giras e com pinta, adoro estes quadros da Papel ao QuadradoSo simple e tão ternurentos! Já estou a imaginar a C a empurrar o carrinho de bebé! :) Gosto tanto que o "roubei" para o meu escritório e está na estante dos livros da C. É possível personalizar com o perfil e nome dos nossos filhos. Veja aqui que ideia gira!

*A boneca de pano é da Petite Numi
Veja também o primeiro post Baby at Home 

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI