17 de agosto de 2012

Papa a papa!

Com a chegada das férias é inevitável que surja a questão: Como vamos dar a papa ao bebé? A nós esta questão surgiu logo no início do verão, nas primeiras escapadinhas de fim de semana.
Arrastar para o hotel ou casa de férias a cadeira de papa da C não era solução, sentá-la no colo e dar a papa ao mesmo tempo... o que seria! E sentá-la na cadeira assim sem mais nem menos não é solução por TODOS os motivos! 
Troquei impressões com amigas, investiguei as várias opções que havia no mercado e acabei por escolher a cadeira de suspensão Chicco 360º. Foi A solução! Para mim o plus desta cadeira é que ela gira 360º (permite 6 posições diferentes) e é segura. Ou seja, para a C, que na cadeira de papa de casa se mexe imenso, roda, vira-se de repente, dança, enfim um Carnaval, pareceu-me a melhor opção e a mais confortável, para ela e para mim!
Ela adaptou-se lindamente à cadeira e o facto de rodar ajuda imenso a proporcionar refeições tranquilas! Agora a cadeira anda sempre no carro, no saco que vem de origem, e já a usámos em várias situações: nas férias, na casa da avó, nos restaurantes... Desta vez optei por uma cor mais discreta :)

E vocês, qual a cadeira de papa que usam nas férias?


Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

10 comentários:

  1. Uso uma cadeira do Ikea, as pernas saem e leva-se bem no carro. Dá pra usar em todo lado. E o melhor é barata.

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernanda!
    Desde que a Maria nasceu que uso a cadeira Polly Magic, da Chicco. É uma cadeira alta e que inicialmente funcionou lindamente como espreguiçadeira. Eu conseguia vê-la de qualquer ponto da sala e isso agradava-me imenso. A Polly Magic permite acompanhar o crescimento do bebé, desde o nascimento até aos 3 anos. De 0 a 6 meses, é uma espreguiçadeira para acolher o bebé na posição ideal. Dos 6 aos 12 meses é cadeira alta para o bebé saborear confortavelmente as primeiras papas. Dos 12 aos 36 meses é cadeira para o bebé estar à mesa com os pais. No entanto, agora que a Maria já tem 21 meses e quer cada vez mais ser "como nós" e fazer o que nós fazemos já pensei em adquirir uma cadeira de mesa, sobretudo porque infelizmente ainda nem todos os restaurantes estão preparados. Mas cada vez que me lembro de adquirir nova cadeira desisto porque a Polly sempre satisfez as nossas necessidades.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu usei sempre uma cadeira da Pre natal que se adapta a qualquer cadeira...baratinha e muito funcional;)

    ResponderEliminar
  4. hahahahahah a C. ta com uma cara de sapequinha na foto, amei!!
    A Clarinha usa as cadeiras de bebés dos restaurantes ou quando o sítio não tem, ela come sentada no seu carrinho mesmo.
    bjs bjs....

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Já acompanho este blog quase desde o início..é uma delícia! Hoje comecei as minhas férias e passei parte da manhã a ler todos os post's e estou mesmo encantada. Parabéns pela linda família. A filhota é linda, linda e a mamã também! Adoro o seu bom gosto e sentido de estilo. Penso que mais de metade das mulheres portuguesas se identificariam com o estilo ou pelo menos gostariam de se aproximar. Gosto do facto de referir marcas diferentes e que nem conhecia (algumas das lojas penso que não existem aqui no norte), sites interessantes e do facto de misturar isso tudo com coisas acessíveis. É mesmo o bom gosto que faz a diferença. Ainda não sou mamã, mas é um projecto que está a ser trabalhado :) mas já levo daqui inúmeras dicas e sugestões! E a descontracção...

    Bjinho e Parabéns pelo bom trabalho!

    Daniela
    http://aroundterapiadafala.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Estão um máximo as fotos*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    Eu comprei uma cadeira bumbo, que é óptima para as ajudar a sentar. E agora que ela já senta uso para lhe dar a papinha.
    É mto leve o que torna excelente para transportar para qualquer lado...praia, restaurante, férias...

    www.bumbo.com

    ResponderEliminar
  8. E em casa qual foi a cadeira escolhida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Brandie, cá para casa escolhi a cadeira de papa da Zara Home. Bjs

      Eliminar
  9. Boa noite, eu comprei o bumbo fazem 3 semanas e minha filha já tinha 5 meses, antes dessa idade acho que eles ainda não possuem firmeza suficiente para usar!!
    Minha filha ama ficar sentadinha no bumbo dela ... Eu achei uma excelente compra!!
    Estou bem feliz com o meu ( meu não, da Manu .. Rs) bumbo cor de rosa!!
    Pra quem se interessar pesquisei bastante o preço e acabei comprando no www.donaaranhababy.com.br ! Super recomendo!
    Vale todo o custo!
    Bjos

    ResponderEliminar