21 de agosto de 2012

Flower babies - Trend Alert!

Já devem ter reparado que as flores estão em alta, seja na roupa ou mesmo em acessórios. E na próxima estação a ideia é continuarmo-nos a perder com flores! Eu adoro padrões florais e perco-me por quase tudo o que seja liberty print para o armário das miúdas. 
As tiaras de flores estão em todos os editoriais de revistas de moda infantil e em muitos look books das marcas de criança. Algumas pessoas podem achar um acessório exagerado, depende imenso do gosto pessoal, eu acho um acessório romântico, que deixa as miúdas um amor! Lindas de morrer. 
Claro que não é uma coisa para usar no dia a dia. É adequado para datas especiais.
Uma ocasião em que adoro ver é nas crianças que acompanham a noiva. E aí não falo só de flores miudinhas, acho o máximo também as tiaras com flores grandes a decorar um penteado simples. Podem espreitar aqui o exemplo no casamento de Kate Moss.
Nas férias não resisti a usar um ramo comprido de uma buganvília para fazer uma tiara para a baby C. Digamos que é uma opção homemade desta tendência - um DIY :)
A C ficou a coisa mais querida e enquanto estivemos a tirar as fotos fez o maior sucesso com quem passava! :)



Algumas inspirações de tiaras de flores que guardo na pasta Kids Style no pinterest do Blog da Carlota aqui


As minhas preferidas vendem-se aqui mas também encontra no site Etsy.
Na pesquisa pela internet sobre onde comprar estas tiaras, descobri ainda a marca La casita del palomar. Que em breve terá loja online em www.lacasitadelpalomar.com! Adorei o ar retro das imagens, a forte aposta nos padrões estilo liberty e claro as tiaras de flores! Mal posso esperar para espreitar em detalhe!


Pode acompanhar o Blog da Carlota no facebook AQUI