16 de agosto de 2012

Férias! A tradição ainda é o que era

Desde miúda que no verão é tradição passar uns dias de férias na casa dos meus avós no campo. Mais tarde herdei a casa e hoje faço imenso gosto em manter essa tradição, ainda mais com o nascimento da baby C.
Adoro que a minha filha tenha desde cedo contacto com a natureza, o ar puro, a tranquilidade e a genuidade das pessoas do campo. Este sítio tem uma beleza natural única e para mim não há melhor para mudar de ares e desfrutar de uns dias serenos em família, longe da confusão.
As nossas férias aqui são passadas entre a piscina do Clube de Pesca e Tiro de Monfortinho, onde há muitos anos o meu pai me ensinou a nadar, passeios pelo campo ao fim da tarde e algumas viagens a Espanha (aqui mesmo ao lado) para visitar a família e confesso, espreitar os traposTudo sem o mínimo stress! E em Agosto temos o plus das festas na aldeia! Nesta altura as aldeias portuguesas ficam todas enfeitadas, cheias de luzes, barraquinhas de algodão doce, dança e música até tarde! A alegria é contagiante e às tantas já damos por nós com o refrão de uma música qualquer na cabeça. 
Uma delícia estes dias!


Hoje foi a primeira vez que comprei um gelado de propósito para a C. É uma gulosa de primeira e já teve autorização do pediatra. Quis comer o gelado by her self! Deixámos e achámos a maior graça à cena. Como é que vê-la lambuzar-se toda com o gelado e muito senhora do seu nariz pode ser tão divertido? Para mim são momentos impagáveis. O resultado foi o que se vê no registo para a posteridade! :)



Vejam esta "dica" para evitar as nódoas de gelado!

Fato de banho Sal & pimenta

Para quem ainda não foi de férias e procura sítios alternativos para as férias de verão, a dois ou em família, aqui deixo 3 sugestões:

Vale do Douro - Um must visit se gosta de calma, do contacto com a natureza e se é fã de pratos tradicionais e de bom vinho!
Serra da Estrela - Uma zona com paisagens igualmente maravilhosas nesta altura do ano e com vários programas para fazer. A praia fluvial de Seia é uma das finalistas das 7 Maravilhas - praia. Outros must visit: Parque natural, Museu do Pão, etc.
Gerês - Bom para descansar mas também para que gosta de férias com aventura. Se gosta de desportos radicais, de fazer caminhadas, não deixe de ir ao Parque Natural da Peneda-Gerês.

E este é sem dúvida mais um momento Limetree

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI