17 de julho de 2012

Bom dia Mãe!

Acho que principalmente depois de sermos mães, o tempo passa a ser quase o nosso bem mais precioso. Não é? 
Ultimamente mais compromissos profissionais têm surgido e de repente o dia passou a correr e quase não estive com a C. O que para mim não faz sentido, uma vez que desisti de um "full time job" porque queria dedicar-me aos primeiros anos da minha filha. Mas, ao contrário do que se pensa - eu também pensava - trabalhar em casa, sem horários definidos, não é fácil e acaba por ser super exigente. Sem dúvida que é necessária uma enorme capacidade de organização para definir prioridades. Por isso, nestes últimos dias não houve novidades no blog. Estes dias foram todos da baby C. A minha prioridade. 
Agora estamos de volta com as baterias recarregadas!
Entretanto as rotinas de sono da baby C também se alteraram um bocadinho desde a última vez que vos falei delas.
Nas últimas noites tem acordado às 6h da manhã com fome (antes acordava quase às 8h00). Então arranjámos uma nova rotina para lidar com os novos horários da C. Uma espécie de escala. Eu, como não me importo de me deitar tarde, fiquei responsável pelo último biberon da noite. E o pai passou a acordar um bocadinho mais cedo para lhe dar o biberon das 6h. A seguir deita-a na cama comigo e ela assim que sente a minha companhia adormece. O pai aproveita para ir para o escritório mais cedo e eu agora durmo as manhãs com a minha gorda. Ok... eu sei, eu é que fiquei a ganhar! :)
Que delícia acordar todos os dias ao lado da minha querida! 

Baby night look:
Camisa de noite, Claras em Castelo Babywear







Já vos tinha falado desta camisa de noite aqui.
Fica a coisa mais querida. Um amor! Adorei a combinação do tecido às bolinhas com a renda. As aplicações em crochet estão outra vez in e fazem-me lembrar a avó L, que também fazia este tipo de aplicações em crochet para as minhas roupas e acessórios de bebé.

O Blog da carlota no Facebook está aqui