26 de julho de 2012

Atividades Indoor para as férias grandes - DIY

Hoje assinalou-se o Dia dos Avós. Acho importantíssima a presença dos avós e dos irmãos na vida da C. Cada um à sua maneira e em momentos diferentes brincam, mimam e preenchem o seu coração e ela adora-os. E eu adoro que assim seja!
Este fim de semana a baby C vai dormir a casa a avó A, ou seja, doses extra de mimo, brincadeiras e muitas visitas das amigas da avó. Eu e o J vamos aproveitar para fazer mais uma escapadinha ao Algarve, desta vez  a dois. Apesar de sabermos que as saudades da nossa gorda vão apertar...
Nesta altura do ano são muitos os avós que recebem felicíssimos os seus queridos netos para alguns dias de férias. E férias = atividades ao ar livre: praia, piscina, campo... Mas o que fazer nos dias em que os miúdos ficam em casa?

Aqui ficam algumas ideias que acho giras e que guardo numa pasta para um dia fazer com a C:

Galeria de arte: Crianças + folhas de papel em branco + lapis de cor = obras de arte!
No fim é só juntar os desenhos, emoldurar alguns (há molduras em conta no Ikea) e colocar numa parede. Eles vão adorar ver as suas obras de arte penduradas. E quando achar que a parede está completa é só convidar a família e os amigos para visitarem a exposição. Vai ser um sucesso!

A mesma ideia, apenas a disposição é diferente. 
Os esticadores são do Ikea, na zona dos cortinados

Ainda mais ideias para pintar! Nesta altura do ano é muito fácil reunir pauzinhos de gelado, depois de pintados podem servir para marcadores de livros. Mas gosto particularmente das pedras pintadas! Perto da casa dos meus avós, em Salvaterra, há um rio, por isso em miúda, nas férias, entretinha-me imenso a fazer este tipo de pinturas nas pedras e depois usava-as como pisa-papeis. 


Carimbos e ratinhos feitos a partir de rolhas de cortiça 


As pulseiras da amizade estão super na moda este verão! E as miúdas vão adorar fazer e usar as suas próprias criações. Veja os esquemas e divirtam-se! Se não resultar opte por comprar contas coloridas e missangas e dêem asas à criatividade!



Qual a menina que nunca sonhou ter uma casa de bonecas ou uma cozinha de brincar?

 Esta ideia é o máximo e possível de executar em casa. O ponto de partida é comprar uma estante do Ikea ou para os avós/pais mais habilidosos fazer uma estante.

Adoro esta ideia pelo conceito subjacente - a reciclagem. Uma cozinha de brincar, feita a partir da reutilização de caixas de cartão. Depois é puxar um bocadinho pela imaginação e decorar a gosto. 


O papagaio de papel é um clássico! Quem é que nunca fez ou pelo menos tentou fazer um papagaio com os pais ou os avós?



Outro clássico das brincadeiras de crianças. Mascarilhas. Os miúdos divertem-se primeiro a realizá-las e depois a usá-las nas suas brincadeiras e a viver as maiores aventuras.


Maratona de filmes Disney

Reúna os filmes, faça pipocas, apague as luzes e divirtam-se! De certeza que vão acabar todos a cantar as músicas da Disney!

Enfim, há mil e uma ideias possíveis! O importante é mesmo manter os miúdos entretidos e felizes. Porque 3 meses de férias dão para muita coisa!

Um grande beijinho a todos as avós que seguem o Blog da Carlota!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

6 comentários:

  1. Muito divertidas as ideias*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Espetacular como sempre este blog :)

    beijinhos para as duas meninas lindas :)

    ResponderEliminar
  3. Que ideias fantásticas! ;)


    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que bom que gostam! :) Eu estou desejosa de as por em prática com a C! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar