18 de junho de 2012

Girls must have fun! Organizar um Chá-de-bebé

O chá-de-bebé é um momento super divertido, não só para a futura mãe mas também para as amigas! 
No Domingo fomos ao chá-de-bebé da Carla, que vai ser mãe pela 1ª vez da baby L! Mas este foi um chá-de-bebé muito especial, por vários motivos, mas também porque reuniu em si vários eventos!
Juntar as amigas só por si já é uma festa. Mas quando se juntam as amigas, os amigos e um jogo do Europeu em que Portugal ainda por cima ganha, a animação é garantida! 

Baby look:
Camisa de golas - Patachoka
Macacão UC Benetton (saldos)
Touca Coobie
*
Os móveis e decoração do quarto da baby L são da Oficina Rústica
A mala de maternidade da Carla é Dona V


A ideia do chá-de-bebé é mimar a futura mãe e oferecer-lhe, da longa lista de coisas necessárias para um bebé, aquilo que ainda lhe faz falta. Normalmente, os preparativos são feitos pela mãe da grávida ou por uma amiga. Neste caso a Luísa Castelo Branco foi a grande organizadora, que ficou responsável pela decoração e pela lista de presentes. Mas, para ser mais fácil, pode organizar uma pequena comissão e distribuir tarefas: decoração, convites e comida. 

Adoro os balões brancos metalizados e a grinalda de estrelas
Algumas dicas:
- As comidas do chá-de-bebé variam entre mini-sanduíches, pratos salgados e doces. Dê preferência à finger food. E claro, os cupcakes não podem faltar!
- As bebidas são preferencialmente sumos, refrigerantes, mas também pode ter bebidas alcoólicas, dependendo dos convidados. 
- É giro ter algumas brincadeiras preparadas para divertir os convidados e a futura mãe. Aliás, os jogos e brincadeiras são mesmo uma tradição do chá de bebé.
- Lembranças para as amigas: não é obrigatório, mas é delicado! No caso, a Carla ofereceu caixinha personalizada com o nome da bebé, cheia de marshmallows cor-de-rosa. Nhamm!
- Decoração: o importante é fazer uma decoração querida, de acordo com o gosto da família. Bolinhas, risquinhas, flores, frascos com gomas coloridas, pratos de bolo com pé (adoro!), etc. Caso o orçamento permita, o ideal é contratar uma empresa especializada no assunto. Segue uma lista de empresas especialistas na organização deste tipo de eventos. Estas são as minhas preferidas. Ideias giríssimas e imensa atenção aos detalhes, como eu gosto :)
Dê uma espreitadela! 
Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota é AQUI

7 comentários:

  1. O chá de bebé é uma tradição brasileira e que a pouco tempo tb está virando um costume por cá, é mesmo excelente e uma mais valia para as mamãs ganharem o q falta para o enxoval dos babys! Adorei suas dicas!! bjs bjs...

    ResponderEliminar
  2. Já estou a ficar cheia de vontade de ter um bebe para fazer estas coisas :) adorei !! Tudo lindo beijo querida Fernanda

    ResponderEliminar
  3. Olá! Não cheguei a fazer por falta de tempo mas tive pena.
    Vou aproveitar as dicas de empresas, não para chá-de-bebé mas para outros eventos.

    A mala Dona V é um espanto! Adoro a marca! (é-me familiar)

    Bjito

    ResponderEliminar
  4. Gosto do bom gosto do blog, gosto das dicas, gosto de tudo! Parabéns pelo excelente trabalho.
    Liliani W.

    www.lima-limao.com

    ResponderEliminar
  5. Não consigo encontrar a Dona V na net..poderá dizer-me o site? Obrigada

    ResponderEliminar