7 de junho de 2012

Eco baby

Este post é dedicado às mães e mom's to be que me pedem uma dica sobre que produtos usar nos seus babies. Eu por exemplo, não fazia a menor ideia de quais usar... 
Cada vez mais se ouve falar em eco-friendly e ainda bem! Hoje em dia, sobretudo no que toca a produtos para bebé, dou total preferência aos que o são. Mas também o faço na comida, no algodão da roupa, nos produtos de cosmética que utilizo, no papel reciclado, enfim, tudo o que for possível. Confesso que no início não entendia, de todo, a importância de não utilizar químicos no processo de fabricação dos produtos, mas desde que sou mãe acredito que pouco a pouco, e educando os nossos filhos nesse sentido, podemos fazer do mundo um sitio melhor, graças a esta tendência ecológica. 
Claro que já usei outras marcas, mas desde que a Weleda me enviou a linha de bebé para experimentar, fiquei fã! Já tinha ouvido algumas amigas - mães - dizerem que a linha Weleda bebé era realmente muito boa, mas agora pude comprovar! O aroma a calêndula é delicioso e ajuda os bebés a ficarem tranquilos. E o creme do rabinho é a cereja no topo do bolo, com uma textura ótima que se espalha lindamente e funciona muito bem para evitar as assaduras.



A linha Weleda Bebé tem como ingrediente principal a calêndula. De origem 100% ecológica tem propriedades calmantes e regeneradoras e está indicada inclusivamente para bebés com pele sensível, dermatite atópica ou tendência a eczema. Os produtos Weleda não contêm corantes nem perfumes de síntese. Não contêm óleos minerais ou conservantes sintéticos como os parabenos. 

E agora a melhor parte!!!
Tenho 10 kits (óleo corporal, creme para o rabinho e creme facial) para oferecer às seguidoras do Blog da Carlota!
Para ganhar só tem de partilhar este post e fazer like na página do facebook do Blog da Carlota AQUI e like na página da Weleda Portugal AQUI e contar-nos como consegue conciliar a sua vida com o cuidar de um bebé. Pode ser por exemplo, um episódio engraçado! 
As histórias devem ser enviadas para o email weledaportugal@gmail.com

As 10 melhores histórias serão decididas pelo juri composto pelo BlogdaCarlota e pela WeledaPortugal.
Prazo do passatempo: de 7 a 18 de Junho