27 de junho de 2012

8 meses de Carlota - Happiness!

Obrigada por todos os emails que recebo diariamente, têm sido dezenas! Infelizmente o tempo não me permite responder a todos com a rapidez que gostaria, mas faço-o e vou continuar a fazê-lo. Outras vezes quando a questão é recorrente opto por responder em forma de post, como é o caso de hoje. Vocês pediram e eu vou contar como foi! 
Mom´s to be estão autorizadas a ler, o parto da Carlota correu na maior tranquilidade e não custou nada. A recuperação da cesariana e a amamentação foram mesmo o pior. Dores… muitas! Mas como dizem as mães e as tias: quando temos o nosso bebé nos braços esquece-se tudo! Hoje a baby C faz 8 meses e é a luz da minha vida!


Em miúda cheguei a ter pesadelos com a hora do parto, mas apesar disso nunca coloquei de parte a ideia de ter filhos, só que era uma ideia muuuuito longínqua. E até lá a ciência havia de encontrar uma forma de não se sofrer nada!
Acabei por nunca pensar à seria no tema até ter feito 30 anos. De repente apeteceu-me muiiito ter um filho! É mesmo verdade, o relógio biológico existe!! 
E assim foi! Os primeiros três meses de gravidez foram uma seca e cheios de incertezas. Três meses praticamente de cama, placenta descolada e perdas de sangue. Até que na eco das 20 semanas tudo ok! Toca a curtir ao máximo a gravidez, muita praia, piscina, caminhadas, festas de verão e muitas compras para o quarto da Carlota, tudo na maior! Só faltava convencer o obstetra a fazer-me cesariana! Só que: nem pensar! "Aqui não há encomendas! Cesariana só se for estritamente necessário e esperamos até às 42 semanas!" Ups!
Eco das 37 semanas: zero contrações
Eco das 38 semanas: zero contrações, útero verde
Eco das 39 semanas: zero contrações, útero verde, líquido amniótico reduzido. Médico: Marcamos a indução do parto para quinta-feira dia 27 Out? (Era uma 3ª feira)
Sim!!! E lá fui eu super bem disposta, sem um pingo de medo (acho incrível até hoje), na maior tranquilidade a caminho da CUF. 
Fizeram-me a indução às 12h da manhã, fiquei na cama ligada ao CTG 8 horas. Vinham ver-me, toques, toques mais violentos e nada... Até que às 19h00, dores finalmente! Às 20h00: contracções de 2 em 2 minutos, DORES com letra maiúscula, gráfico das contrações com picos enormes, "quero a minha mãe!". 
Verificação da dilatação: menos de 1 dedo! Desilusão total! Ainda não pode levar epidural, aguenta mais umas horas: Não!!! Ok. Vamos para a cesariana!
Já na sala de partos: Preciso de dizer uma coisa, sou mega mariquinhas e posso ter um ataque de pânico e não conseguir respirar. Tudo a rir! Não se preocupe que a senhora antes de si começou aos gritos quando deixou de sentir as pernas! Vamos à epidural! 
A partir daqui foi tudo em câmara lenta, a epidural para além de anestesiar as pernas, acho que também mexe com a cabeça. Vi tudo como se fosse um filme e eu fosse uma expectadora. O médico ia falando, descrevendo alguns passos, o meu marido dizia-me coisas bonitas, apertava-me a mão e dava-me beijinhos na testa e eu sem me apetecer dizer absolutamente N-A-D-A. Estava só a curtir aquele momento, um marco gigante na vida de uma mulher. E de repente a minha bebé lindaaaaa, branquinha e perfeiteinha estava cá fora! UAU! Uma palavra para descrever: Mágico! 
A equipa médica deu-me os parabéns, parece que me portei lindamente. Já no quarto com a minha filha nos braços e o meu marido deitado ao lado no sofá-cama só pensava, é só isto?? Tenho outro já amanhã!!
Mas isto foi só até terem começado as dores de recuperação da cesariana, mas sobretudo as dores de amamentação! Estava tãoooo mal informada... Se soubesse o que sei hoje sobre amamentação tinha corrido bem, tenho a certeza. Quem precisar de mais info sobre o tema amamentação veja aqui alguns contactos úteis. 
Foi assim há 8 meses. O nascimento da minha filha Carlota, mudou tudo! Para melhor! Para muuuuuito melhor!



O post sobre o meu look maternidade aqui e o post sobre o Álbum da Gravidez aqui

A todas que seguem o Blog da Carlota, diária ou ocasionalmente e que me escrevem e apoiam, muito Obrigada!
Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é aqui

21 comentários:

  1. Parabéns à Carlota pelos seus 8 mesinhos!:)
    Eu também vivia aterrorizada com a ideia do parto. Até houve uma altura em que não queria ter filhos, mas á medida que fui crescendo o medo foi diminuindo. Agora nem tenho tanto medo do parto, mas do pós-parto. Há tantas consequências em que uma pessoa nem pensa, como por exemplo incontinência...
    Mas é melhor nem pensar nisso, até porque o meu relógio biológico já está mais que activo.lol
    E estás linda na foto da maternidade. Quem me dera ter esse ar quando tiver os meus bebés!:)
    beijinhos,
    Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  2. Fantástico!!!

    Adoro passar por aqui nas minhas leituras diárias :)

    Tenho 3 filhos: Madalena (3 anos), Margarida (2 anos) e Sebastião 6 semanas.

    Os meus 3 partos foram induzidos às 38 semanas, mas todos diferentes. O primeiro mto rápido nem levei epidural, o 2º mais demorado e com epidural e agora o último cesariana.

    Mas não à nada melhor na vida, os nossos filhos são os nossos "tesouros".

    Muitas felicidades para a vossa família!

    ResponderEliminar
  3. Mtas mas mtas felicidades para a baby Carlota!!! E tudo vale a pena em prol do amor aos nossos filhos né?? bjs bjs....

    ResponderEliminar
  4. Um grande beijinho de parabéns para a Carlota e também para os papás! Passo por cá todos os dias para vos acompanhar mas hoje tinha mesmo de comentar. O post está fenomenal.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelos 8 mesinhos da Carlota!! Adorei ler o seu post (aliás adoro todos), mas ao ler este parecia que estava a ler a história do parto da minha princesa (faz amanhã 18 mesinhos). Ao contrário da Vera eu sempre quis um parto o mais natural possível (embora não soubesse como iria conseguir suportar as dores... sou muito mariquinhas). Mas quando não apresentava quaisquer sinais de contracções e à minha bebé estava a ficar muito gordita, resolvi marcar a indução do parto no dia em que fiz as 38 semanas... E lá fui eu para o Hospital com o marido super tranquila (nem sabia que seria possível tal tranquilidade) mas depois de 12h também tive de passar para a cesariana. O pior mesmo foi a recuperação (muitas dores e durante algum tempo), a amamentação correu muito bem... e claro já está tudo esquecido. As nossas princesas compensam tudo mesmo!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelos 8 meses da Baby C*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Parabens a baby C* e a Mãe, ter um filho é mesmo a melhor coisa do mundo!!!!
    mesmo quando as coisas não correm bem ( o meu caso ) depressa se esquece !!!!

    beijinhos
    raquel/bebexik

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns, fiquei emocionada :)

    ResponderEliminar
  9. que linda foto das duas! Parabéns às duas e à Carlota pelos 8 maravilhosos meses!

    ResponderEliminar
  10. Fe, que bonito! Adorei. Faltam apenas aquelas informações preciosas que as mães adoram ler: peso, primeira roupinha, com quem era parecida à nascença! Obrigada pela partilha e Parabéns à C. pelo mesiversário!

    ResponderEliminar
  11. Muitas felicidades Fernanda! Durante toda a sua vida e da Carlota, do fundo do coração! beijinho

    ResponderEliminar
  12. Muuuuuuuuito obrigada a TODAS pelas palavras tão queridas! E que bom saber que seguem o blog!! Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Vi o post na P&F e não resisti a deixar o meu comentário porque só uma mãe consegue perceber a felicidade ímpar que um filho trás à nossa vida. Não há amor igual, muda tudo para melhor, sem dúvida♥

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns Carlota pelos teus 8 mesinhos!
    Muitos parabéns à mamã, também.
    Adorei o post. E revi-me muito, muito na descrição do parto.
    O parto do A. correu de forma muito semelhante.
    Um beijo enorme para vocês*

    ResponderEliminar
  15. Há algum tempo que sigo o seu blog e adoro! Tudo o que vou lendo encaixa que nem uma luva no que eu sinto e vivo com o meu filho! E pelas fotos da sua filha suspeitei que seriam bebes da mesma idade...
    Hoje percebi que tinha razão: A sua filha nasceu a 27Out e o meu a 26 de Out.

    Bingo!

    Bárbara

    ResponderEliminar
  16. Eu ah um ano tive a Caetana!!!com 40 semanas pedi para me provocarem o parto(estava farta de dormir mal o ultimo mes e farta de nao conseguir atar os sapatos, calçar meias, lavar os pés, estava mesmo farta),pedi para provocar porque era a melhor amiga da minha mae que me seguia :) e a minha mae, nao estando ja neste mundo, a medica amiga sentia-se e sente-se na 'obrigaçao' de nos seguir..so ela me podia fazer os toques.. as tantas as dores ja eram tantas que todos tocaram e nada,vamos para cesaria!!!vivia aterrorizada com o parto normal!! nao queria de maneira nenhuma... nao me empanturrava, comia o essencial, engordei 12kg e a Caetana nasceu com 4.300kg de cesariana :) a Caetana nasceu a 9 de Abril(sábado) saí na 3feira dia 12 de abril e na quarta feira dia 13 de abril fui trabalhar, só de manha :) isto para dizer que AMEI a cesariana nao me custou nada e o proximo espero que assim seja!!! no dia 16 de abril sabado, passados 7 dias da caetana nascer estive o dia todo no hospital ah espera do meu sobrinho Vasco :) (so saía para ir dar mama ah Caetana e voltava logo), assim tanto eu como a minha irma nos apoiámos visto ja nao termos a nossa mae e o Vasquinho veio de Cesaria tambem :) foi lindo andarmos grávidas juntas!

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns, eu adorei cada minuto da minha gravidez.Tb acabou em cesariana, quando soube que a Sofia era percentil 95% e seria melhor nascer de 38 semanas, fiquei triste eu que andava a ponderar ter parto natural , naturalíssimo!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Parece que estava a ler a minha historia, a minha Laura nasceu a quase 4 meses na Cuf tb, tb foi induzido e tb foi cesariana, tive exatamente o mesmo pensamento...só isto? :) parabens pelo blog está lindo !

    ResponderEliminar
  19. Posso saber em que hospital teve a sua bebé e a sua opinião? obrigada

    ResponderEliminar