27 de junho de 2012

8 meses de Carlota - Happiness!

Obrigada por todos os emails que recebo diariamente, têm sido dezenas! Infelizmente o tempo não me permite responder a todos com a rapidez que gostaria, mas faço-o e vou continuar a fazê-lo. Outras vezes quando a questão é recorrente opto por responder em forma de post, como é o caso de hoje. Vocês pediram e eu vou contar como foi! 
Mom´s to be estão autorizadas a ler, o parto da Carlota correu na maior tranquilidade e não custou nada. A recuperação da cesariana e a amamentação foram mesmo o pior. Dores… muitas! Mas como dizem as mães e as tias: quando temos o nosso bebé nos braços esquece-se tudo! Hoje a baby C faz 8 meses e é a luz da minha vida!


Em miúda cheguei a ter pesadelos com a hora do parto, mas apesar disso nunca coloquei de parte a ideia de ter filhos, só que era uma ideia muuuuito longínqua. E até lá a ciência havia de encontrar uma forma de não se sofrer nada!
Acabei por nunca pensar à seria no tema até ter feito 30 anos. De repente apeteceu-me muiiito ter um filho! É mesmo verdade, o relógio biológico existe!! 
E assim foi! Os primeiros três meses de gravidez foram uma seca e cheios de incertezas. Três meses praticamente de cama, placenta descolada e perdas de sangue. Até que na eco das 20 semanas tudo ok! Toca a curtir ao máximo a gravidez, muita praia, piscina, caminhadas, festas de verão e muitas compras para o quarto da Carlota, tudo na maior! Só faltava convencer o obstetra a fazer-me cesariana! Só que: nem pensar! "Aqui não há encomendas! Cesariana só se for estritamente necessário e esperamos até às 42 semanas!" Ups!
Eco das 37 semanas: zero contrações
Eco das 38 semanas: zero contrações, útero verde
Eco das 39 semanas: zero contrações, útero verde, líquido amniótico reduzido. Médico: Marcamos a indução do parto para quinta-feira dia 27 Out? (Era uma 3ª feira)
Sim!!! E lá fui eu super bem disposta, sem um pingo de medo (acho incrível até hoje), na maior tranquilidade a caminho da CUF. 
Fizeram-me a indução às 12h da manhã, fiquei na cama ligada ao CTG 8 horas. Vinham ver-me, toques, toques mais violentos e nada... Até que às 19h00, dores finalmente! Às 20h00: contracções de 2 em 2 minutos, DORES com letra maiúscula, gráfico das contrações com picos enormes, "quero a minha mãe!". 
Verificação da dilatação: menos de 1 dedo! Desilusão total! Ainda não pode levar epidural, aguenta mais umas horas: Não!!! Ok. Vamos para a cesariana!
Já na sala de partos: Preciso de dizer uma coisa, sou mega mariquinhas e posso ter um ataque de pânico e não conseguir respirar. Tudo a rir! Não se preocupe que a senhora antes de si começou aos gritos quando deixou de sentir as pernas! Vamos à epidural! 
A partir daqui foi tudo em câmara lenta, a epidural para além de anestesiar as pernas, acho que também mexe com a cabeça. Vi tudo como se fosse um filme e eu fosse uma expectadora. O médico ia falando, descrevendo alguns passos, o meu marido dizia-me coisas bonitas, apertava-me a mão e dava-me beijinhos na testa e eu sem me apetecer dizer absolutamente N-A-D-A. Estava só a curtir aquele momento, um marco gigante na vida de uma mulher. E de repente a minha bebé lindaaaaa, branquinha e perfeiteinha estava cá fora! UAU! Uma palavra para descrever: Mágico! 
A equipa médica deu-me os parabéns, parece que me portei lindamente. Já no quarto com a minha filha nos braços e o meu marido deitado ao lado no sofá-cama só pensava, é só isto?? Tenho outro já amanhã!!
Mas isto foi só até terem começado as dores de recuperação da cesariana, mas sobretudo as dores de amamentação! Estava tãoooo mal informada... Se soubesse o que sei hoje sobre amamentação tinha corrido bem, tenho a certeza. Quem precisar de mais info sobre o tema amamentação veja aqui alguns contactos úteis. 
Foi assim há 8 meses. O nascimento da minha filha Carlota, mudou tudo! Para melhor! Para muuuuuito melhor!



O post sobre o meu look maternidade aqui e o post sobre o Álbum da Gravidez aqui

A todas que seguem o Blog da Carlota, diária ou ocasionalmente e que me escrevem e apoiam, muito Obrigada!
Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é aqui