3 de maio de 2012

Um Domingo em cheio!

Parece que vai estar sol no Domingo!! Que ótimo! Já podemos fazer planos! É o meu primeiro Dia da Mãe e quero que seja um dia em cheio! Que venham o sol e as temperaturas amenas porque há imensos programas giros ao ar livre que quero fazer com a baby C! Ficar fechada em casa não é, de todo, opção! Até porque a primavera é a altura ideal para sair com os bebés. As minhas sugestões de onde ir este Domingo são todas ao ar livre! Estou a morrer de saudades de dias inteiros de sol e adoro e acho saudável passar tempo com a minha filha ao ar livre!




Fotos no Jardim da Gulbenkian 

Adoro usufruir dos espaços verdes da cidade de Lisboa! Há spots fantásticos para levar as crianças, onde nos podemos sentar na relva e dar pão aos patos, como o Jardim da Estrela, o Jardim da Gulbenkian, o Jardim Tropical ou a Tapada das Necessidades. Obrigada SF pela dica da Tapada das Necessidades! Adoro ir a sítios novos e giros! A SF é uma leitora do blog muito querida, mãe de duas meninas que são uma ternura!

Outjazz no Jardim da Estrela
Fui em 2011 e adorei! Este festival vai muito para além da música. É de ir sem olhar sequer para o cartaz. Leve uma manta, combine no jardim com os amigos e levem os filhos! O ambiente é super baby friendly. Não é o máximo poder descansar (e porque não lanchar) no Jardim da Estrela, ao som de boa música? 

O Estoril Open já começou e nós já temos lugar assegurado para assistir à final! Cá em casa adoramos ténis e o Estoril Open é de longe o melhor e mais importante evento de ténis em Portugal. Se o tempo colaborar, como está previsto, é um programa fantástico! Veja a agenda dos jogos aqui! As crianças dos 3 aos 10 anos também têm espaço reservado no recinto. O Kids Club organiza vários programas de diversão, actividades de tempos livres e workshops educativos. 

Já lá estive e este ano existem imensos stands e atividades na Feira preparadas para as crianças. De certeza que no Domingo vão haver mimos preparados para as mães também! A Rita Ferro Alvim, autora do livro Socorro! Sou Mãe vai lá estar a dar autógrafos no Domingo, 13 de Maio, às 15h00, no espaço da Presença. Mas pode ver a agenda em detalhe aqui. As manhãs na Feira do Livro também podem ser bastante animadas no espaço Holmes Place Kids. A partir das 11h30, há aulas de hip hop, karaté e ginástica.

E depois há sempre os programas mais tradicionais, mas igualmente interessantes, que prepararam atividades especiais para o Dia da Mãe:
Zoo de Lisboa
Kidzania
Monte Selvagem
Vamos pintar a brincar com a mãe


Se quiser seguir as atualizações do Blog da Carlota clique AQUI!