28 de maio de 2012

Ideias para o Dia da Criança!

Mais do que oferecer presentes, para mim o Dia da Criança é um dia para aproveitar e organizar atividades divertidas com os filhos para que seja um dia em grande! Existem imensos programas que podemos fazer. Coisas simples, como combinar uma ida à praia, fazer um piquenique no jardim, ir ao cinema, dar um passeio de eléctrico (experimente o Eléctrico 28, é uma experiência giríssima) ou apenas ter os pais ao dispor para brincar às cozinhas a tarde inteira. Este faz a delícia das meninas! O que interessa é comemorar!

http://pinterest.com/BlogdaCarlota/
Mas aqui ficam outros programas que acho giros para fazer no Dia da Criança. Espero que goste e que dê para tirar ideias.

Para miúdos e miúdas cool, que tal uma ida ao Rock in Rio? Podem assistir aos concertos e divertir-se nos vários espaços de entretenimento da Cidade do Rock. Eles vão adorar!
Se há uma coisa que fascina os bebés e os miúdos são os animais. Uma ida ao Jardim Zoológico é um clássico, mas não há quem que não goste. Para assinalar o Dia Mundial da Criança o Zoo tem disponível o Kit Apadrinhamento. Os Golfinhos, os Leões, as Girafas e os Tigres são apenas alguns dos 2.000 animais do Jardim Zoológico que estão à espera de um padrinho.
O dia 1 de junho é uma sexta-feira, mas porque não prolongar a comemoração até ao fim de semana? No Dia Mundial da Criança, a entrada no parque para os mais pequenos é grátis. E o Aquashow Park Hotel oferece 50% de desconto no alojamento na noite de 1 para 2 de Junho. As crianças vão ficar encantadas com os mais recentes habitantes do parque: três leões-marinhos.
Nos dias 1 e 2 de junho, o Penha Longa Hotel Spa & Golfe Resort, em Sintra, dá a oportunidade aos mais pequenos de terem aulas de golfe grátis num dos melhores campos da Europa.
Dia 2 de Junho, Jardim da Torre de Belém
O programa tem início às 15h00 com o Jogo das Árvores, uma actividade que pretende levar as crianças a descobrir as árvores mais comuns de Lisboa. Às 17h é feita uma apresentação dos benefícios do Yoga Sámkhya para Crianças e uma demonstração, seguida de uma aula para todas as crianças.
Estreia a 1 de Junho no Jardim Botânico da Ajuda.
Um espectáculo giro e diferente, é ao ar livre e aborda, entre outras coisas, a problemática dos incêndios florestais e do abandono dos animais.
Caça ao tesouro, como vivem os animais, teatro de rua com Alice no Jardim das Maravilhas, a infância de reis e rainhas no Palácio da Pena, são alguns dos eventos para crianças de diversas faixas etárias. Um passeio divertido e educativo!
Dias 2 e 3 de Junho nos Jardins do Museu da Eletricidade, Belém
Snoopy, Ruca, Docinho de Morango e Power Rangers estarão presentes na Festa da Criança! E os mais novos podem experimentar carros solares, segways, construir brinquedos com materiais recicláveis, participar no Atelier de Cozinha, e desenhar, pintar e criar no Atelier das Artes.

Agora é só decidir qual o melhor programa para o vosso Dia da Criança!

Acompanhe o Blog da Carlota AQUI