22 de maio de 2012

Happy Morning!

Esta manhã foi especial! Pela primeira vez ficámos sozinhas em casa, só eu e a baby C. Foram dois dias intensos, mas deliciosos!
Desde os 4 meses que a C, por indicação do pediatra, dorme no quarto dela. Foi uma transição completamente pacífica, mas confesso que de vez em quando tenho saudades de a ter ali. Digo isto, provavelmente, porque a C dormiu sempre as noites completas. Só a acordei nas primeiras duas semanas porque me disseram que era importante ela comer a meio da noite. Mas depois deixei, e a partir daí foi sempre seguido até às 7h00! 
Claro que esta noite com o pai fora, não resisti e a C dormiu comigo! Adormeci agarrada a ela, que por sua vez adormeceu bem no meio da cama, numa posição estilo frango assado, e pela manhã quase me arrancou o nariz, mas mesmo assim adorei! A C também deve ter gostado porque dormiu quase 12 horas, até às 8h30 da manhã!

Roupa de cama Zara Home
Papel de Parede Ralph Lauren, na Poeira

Mas esta manhã foi especial também por outro motivo. Passaram exactamente 2 meses e uma semana desde que escrevi aqui o primeiro post. Mais de 100.000 visitas depois, tenho que agradecer e dizer que têm sido dias muito felizes, de partilhas constantes, de aprendizagem, de novos projetos, e em que tenho conhecido pessoas maravilhosas!


Pode acompanhar todas as atualizações do Blog da Carlota Aqui.

10 comentários:

  1. Que delícia, os bebés dormem mais tranquilos quando sentem a presença dos pais por perto, minha Clarinha só foi dormir no quarto dela com 1 aninho, foi falta de coragem de fazer a mudança mais cedo, pois queria esperar q ela tivesse mais desenrascada e nem tão frágil, apesar de ter sido a decisão mais correcta, hj em dia sinto falta dela mais pertinho de mim....rs....bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bia, é verdade! Acho que sentimos mais nós que eles :) Mas também acho que realmente dormem mais tranquilos, ela dormiu até muito mais tarde! :)
      Bjs

      Eliminar
  2. Que sortuda! Também não me posso queixar! O meu bebé deu-me sempre boas noites! Esta semana também só sou eu e o tesourinho aqui em casa...e é cada aventura! Vamos ao shopping, às compras, ao parque! É uma alegria! Temos que aproveitar pois eles crescem tão depressa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! :) É isso mesmo aproveitar ao máximo ;)
      Bjos

      Eliminar
  3. É uma sensação maravilhosa dormir agarradinha aos nossos pequeninos principes(no meu caso)ADORO!!!! Parabéns pelo Blog, gosto muito e desde que encontrei acompanho quase todos os dias;) O meu principe já vai fazer 3 anos mas agora tenho uma sobrinha que é uma fofura e aproveito as dicas para dar à minha mana!!! Beijinhos e felicidades :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia! Obrigada! :) Fico muito contente que goste!!
      É muito bom meeeesmo dormir com eles e apertá-los :))
      Beijinhos e felicidades para todos!

      Eliminar
  4. Há muitas teorias sobre o facto de os filhos dormirem com os pais. Confesso que o meu filho dormiu connosco (não pontualmente), mas criado por um hábito difícil de alterar. Depois, quando passou para uma cama de mais crescidos quando mudámos de casa, a transição deu-se pacificamente. Por muitos que sejam contra ou a favor, posso dizer que não me arrependo, pois foram momentos "nossos" e o mau hábito foi fácil de resolver. Claro que não se aplica ao teu caso que foi pontual. No meu, também foi um pouco comodista, porque amamentava e era muito prático. A mãe descansa também de noite, o bebé sente-se seguro e a nós, sabe-nos um bem imenso. Parabéns pelo blog. Tenho gostado imenso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ai....a minha pequena a partir dos (5 meses) quando nasceu o primeiro dente, começou a dormir muito mal. Confesso que me sinto culpada, devo a ter habituado mal!! Bem sonho com essas noites até as 7.00h

    ResponderEliminar
  6. Que lindas! Acho que temos que aproveitar enquanto nos deixam é que eles crescem tão rápido...
    :)

    ResponderEliminar
  7. São momentos tão bons. O meu filho só agora aos 4 anos é que começou a querer dormir na nossa cama, e a minha filha (que tem 7meses) já dormiu algumas vezes comigo durante o dia. Mas os meus filhos sempre gostaram mesmo é das camas deles, o que também é muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar