14 de maio de 2012

Decoração - A prateleira do quarto da C

É uma delícia quando começamos a pensar na decoração do quarto do bebé! A escolha do estilo, a cor dos móveis e das paredes é uma experiência única e maravilhosa que é feita com muito amor e carinho. Afinal, queremos dar ao bebé a melhor recepção do mundo!
Como não sou decoradora, nem nada do género, acho que o importante é dar asas à criatividade e pensar em criar um ambiente bonito, mas sobretudo confortável e funcional. Não sou de seguir fórmulas prontas ou modas. Independentemente do estilo do quarto o importante é que seja ao nosso gosto! Adoro passar tempo no quarto da C, é tão agradável lá estar que chega a ser relaxante.
Mas alguns cuidados são importantes logo que o bebé comece a gatinhar: as quinas dos móveis devem ser arredondadas e as tomadas protegidas. O Ikea tem todos os acessórios de proteção aqui. Atenção: as prateleiras devem ficar longe do berço!


Para a decoração das prateleiras use por exemplo os peluches que mais gosta, livros, caixas, cestas para organização, fotografias, etc. Mas a decoração desta prateleira ainda é um projeto em curso, ainda quero acrescentar uma letra C!

Prateleira - Homes in Heaven
Moldura com sapatos da C - É um DIY que já mostrei aqui
Urso de peluche - Happy Faces
Coelho Maileg - Pau de Giz
Moldura - Ikea
Jarra branca - Zara Home
Flores - Ikea
Roca de prata - De família

O Blog da Carlota está no facebook aqui