31 de maio de 2012

Decoração - Paredes giras para o quarto das princesas

Ultimamente têm-me chamado à atenção os autocolantes de parede infantis!
Lembro-me lindamente que quando era miúda adorava desenhar nas paredes… pois! Cheguei a tentar convencer os meus pais a deixarem-me desenhar uma árvore na parede do quarto... Não me correu bem! Os autocolantes em vinil parecem-me uma boa solução. Alguns são amorosos! Mas não estou a falar daqueles com bonecada em cores garridas. Gosto das marcas Belle & Boo, lovemae e deste da DOMESTICA. A vantagem é que com uns autocolantes infantis giros podemos alterar rapidamente a decoração do quarto das miúdas. E aposto que elas vão adorar escolher entre as imensas possibilidades que existem. 
Acho importante que à medida que as miúdas crescem os quartos sejam adaptados aos seus gostos e personalidade. A determinada altura começa a haver coisas que querem mudar porque "são coisas de bebé" e outras que querem incluir, como por exemplo, uma secretária, armários para guardarem os seus tesouros, colunas para música, etc. Pessoalmente, acho que faz todo o sentido participarem do processo de decoração daquele que é o espaço delas. E assim, quando quisermos que vão para o quarto também vão muito mais satisfeitas! 
E como o verão convida à reorganização e à redecoração, aqui ficam algumas imagens de papeis de parede e autocolantes infantis que me inspiram.


Papel de parede original e giro, giro! Para colocar apenas numa parede. 
Via Culto Decor
Papel de parde às riscas cor-de-rosa - Um clássico
Parede em rosa pálido - Adoro! Igual ao quarto da baby C
Via Ties
Via Moopi
Autocolantes em Vinil Belle & Boo
Para as mães de rapazes vejam este. Acho o máximo!
Lojas online onde é possível comprar estes autocolantes infantis:
Etsy
Smallable
Belle & Boo
lovemae

Mais imagens de quartos que me inspiram AQUI

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI