10 de abril de 2012

Mom's Look

O sol tem esta capacidade mágica de converter um dia normal numa autêntica festa, uma explosão de energia, que depois dos dias de inverno nos faz lindamente! Por isso, apesar do dia cinzento de hoje o tema vai ser na mesma uma sugestão de look casual chic (ou seja, um look descontraído mas com pinta), ótimo para aproveitar o bom tempo e o ar livre! Sou uma mãe que a-d-o-r-a sol, praia e ar livre! Só não vale ficar fechada em casa! Ainda mais com crianças, ou bebés! A indicação dos pediatras é para sair de casa! Um dia também falarei de receitas deliciosas e saudáveis para ocasiões como esta dos piqueniques, que adoro! 
Mas, para mim, a primavera também é tempo de re-organização dos armários de casa. Momento de os preparar para receber (com muita alegria) vestidinhos, shorts, blusinhas de cores e texturas ligeiras! Este verão em particular, a tendência é vestir e combinar mais cores que nunca e com toda a liberdade e estilo pessoal! Adoro as candy colors (tons pastel), sobretudo o rosa pálido. Claro que esta época do ano é especialista em confundir-nos com o seu mood imprevisível! Mas, se nos pudermos divertir com isso, melhor! A minha dica é combinar peças de verão com algumas de inverno! Por exemplo: vestidos com botas, jaquetas, pôr blusas de manga curta com echarpes, camisas jeans abertas com t-shirts básicas por baixo, há um mundo de opções!

O meu look:
Blaser Zara (Já falei dele aqui. Comprei durante a gravidez e é super confortável)
Camisa jeans Stefanel
Blusa branca básica Massimo Dutti
Jeans rosa pálido Massimo Dutti
Botas Stonefly, nas Sapatarias Coutinho
O chapéu de palha foi uma oferta numa das edições do Estoril Open.

O look da baby C já mostrei aqui.
Jardineiras Oshkosh
Blusa Patachoka
Casaco e collants Knot
Touca Maria Malmequer




O primeiro passo na re-organização do armário é fazer desaparecer os pesos pesados: camisolas de lã, casacos compridos, parkas, gabardines e demais peças 100% inverno. Dica: Existem uns sacos grandes que têm uma válvula por onde se retira o ar com o aspirador e fecham em vácuo. Uma invenção maravilhosa que reduz imenso a ocupação de espaço! Comprei os meus no El Corte Inglés. Também pode aproveitar para fazer uma escolha das peças que já não vai usar e leva-las a uma ONG.

8 comentários:

  1. Bom dia! Desde já deixe-me dizer que adoro o seu blog e a sua filha é linda! Diga-me uma coisa, em que andar ou secção é que comprou esses sacos no corte inglés? bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana, bom dia! E obrigada! :) Comprei os sacos num dos pisos inferiores, acho que foi no -2, na zona das caixas para arrumação, cabides, etc. Mas na dúvida, pergunte pelos sacos fechados a vácuo que concerteza lhe dirão facilmente.
    Beijinhox

    ResponderEliminar
  3. Como você diz, A-D-O_R-O o seu blog! É tudo de muito bom gosto. E agradeço as dicas. Vê-se que é isenta das marcas, que fala do que gosta mesmo e do que usa e acho isso o máximo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Um blog giro, uma bebe gira e uma mãe gira!! Parabéns!

    Esses sacos são fantásticos, os meus são do chinês, são iguais aos do corte inglês, igualmente bons e uma boa opção para quem nao esta em lx.

    Um beijinho,
    Mafalda C.

    ResponderEliminar
  5. Mafalda C. muito obrigada pela ótima dica!! ;) Se souber outras, partilhe connosco! Bjinhoxx

    ResponderEliminar
  6. Que querida Duchess! Mas Família com letra maiuscula é a sua, com 4! :) Já é raro nos dias de hoje... mas deve ser de uma alegria enorme.
    Muitas felicidades para todos!
    Bjoxx

    ResponderEliminar