23 de abril de 2012

Baby at home!

Desde que fiz os posts sobre decoração que tenho recebido algumas solicitações para apresentar mais ideias e lojas giras onde se podem comprar artigos de decoração e acessórios queridos para bebé. Por isso, aqui fica uma sugestão de artigos que gosto, alguns dos quais foram escolhas cá para casa.

1 - Tapete, pele de ovelha. É ideal para o bebé estar deitado ou para quando começa a brincar. A lã repele as nódoas e é muito resistente. Comprei o meu no Ikea, mas também há na Zara Home.
2 - Coelhos maileg. Adoro tudo desta marca. O serviço de chá está na minha wish list! Comprei os meus na Pau de Giz
3 - Almofadas, muitas. Adoro! Dão sempre um toque confortável ao ambiente. É um must-have para os quartos. Esta é da Zara Home.
4 - Serigrafias Eva Arminsen. Em Portugal vendem-se na Galeria Arte Periférica, no CCB.
5 - Cadeira de papa e forra Zara Home, foi a eleita cá para casa. É amorosa, discreta, não ocupa muito espaço e a relação qualidade /preço é boa. Mas soube que já está esgotada. Outra cadeira de papa que gostei foi a da Stokke. Também muito discreta e não ocupa espaço nenhum. Vende-se nas lojas Chicco e Prenatal
6Diário do Bebé, é um album de bebé estilo vintage, perfeito para registar os progressos e as memórias dos primeiros anos da vida do bebé. Um item essencial! Inclui conselhos para as mães ao estilo dos anos 20, com ilustrações encantadoras do ilustrador das histórias do ursinho Winnie the Pooh. Tem ainda espaço para colar fotografias e para registar o crescimento do bebé. A Imaginarium também tem albúns muito engraçados aqui.
7 - Manta na Zara Home aqui. A da C é da Laranjinha da coleção anterior e é amorosa.
8 - Serviço de mesa em melamina da Greengate. Comprei na Arboretto Kids. Mas a loja More Than Cookies também vende a marca.
9 - Caixa para brinquedos da Homes in Heaven aqui. Outra opção é o carrinho de arrumação da Vertbaudet. Já mostrei aqui.