31 de março de 2012

Páscoa no Campo!

Para mim a Páscoa é sinónimo de tranquilidade e de tempo em família! Desde que me lembro que é tradição passar a Páscoa no campo, na casa de Salvaterra. Aliás, com o tempo fantástico que tem estado é mesmo de ir! A paisagem que envolve a casa é a perder de vista, e só isso acalma e renova o espírito. Ainda mais nesta altura do ano em que os campos estão lindíssimos. É ótimo ter uma casa no campo, especialmente com uma filha pequena, poder sair de Lisboa, respirar ar puro e conviver com a genuinidade das pessoas da aldeia. Acho importantíssimo para o desenvolvimento das crianças passar tempo ao ar livreFaço questão que a minha filha brinque com a terra, conviva com os cavalos, as ovelhas, as galinhas, os cães e os gatos. E depois aproveitamos sempre para trazer fruta e legumes das hortas locais, que são do mais biológico que há!

Fotos by D 
 In the mood for food

Fotos by D 
 In the mood for food


Ideias para quem passa a Páscoa em Lisboa:
  • O hotel The Oitavos, na Quinta da Marinha criou um Programa Especial Páscoa dedicado à família que convida a revisitar a Serra de Sintra e o Guincho. Para os mais pequenos, o programa inclui uma experiência de golfe, com uma aula divertida na Clínica de Golfe do Oitavos Dunes.
  • ATL de Páscoa do Petit Chef entre os dias 2 e 5 de Abril. Nestes ateliers orientados pela chef Joana Byscaia, as crianças vão confecionar as suas refeições num ambiente seguro e criar os fundamentos para uma alimentação saudável. E ainda aprender receitas de Páscoa!
  • No domingo de Páscoa, o Zoo de Lisboa desafia todos os visitantes a participar na já tradicional Caça aos Ovos da Páscoa, a decorrer nos Jardins do Conde Farrobo. Diversão, prémios e muitas atividades! 
  • O Oceanário de Lisboa convida as famílias a descobrirem a história das tartarugas Careta e Casquinha. Nos dias 1 e 5 de abril, às 16h00, realiza três sessões do musical infantil “Careta, a tartaruga que defende o planeta!” com um preço especial de 8 euros.
  • A KidZania preparou um horário especial de Páscoa, até dia 9 de abril. Com este horário alargado, as famílias têm mais tempo para visitar a “cidade das crianças” e experimentar mais de 60 profissões.

Uma "ferramenta" muito útil para ajudar a definir programas com crianças são os Roteiros da revista Pais&filhos. Sempre atuais e com ótimas ideias. Fica a Dica!