31 de março de 2012

Páscoa no Campo!

Para mim a Páscoa é sinónimo de tranquilidade e de tempo em família! Desde que me lembro que é tradição passar a Páscoa no campo, na casa de Salvaterra. Aliás, com o tempo fantástico que tem estado é mesmo de ir! A paisagem que envolve a casa é a perder de vista, e só isso acalma e renova o espírito. Ainda mais nesta altura do ano em que os campos estão lindíssimos. É ótimo ter uma casa no campo, especialmente com uma filha pequena, poder sair de Lisboa, respirar ar puro e conviver com a genuinidade das pessoas da aldeia. Acho importantíssimo para o desenvolvimento das crianças passar tempo ao ar livreFaço questão que a minha filha brinque com a terra, conviva com os cavalos, as ovelhas, as galinhas, os cães e os gatos. E depois aproveitamos sempre para trazer fruta e legumes das hortas locais, que são do mais biológico que há!

Fotos by D 
 In the mood for food

Fotos by D 
 In the mood for food


Ideias para quem passa a Páscoa em Lisboa:
  • O hotel The Oitavos, na Quinta da Marinha criou um Programa Especial Páscoa dedicado à família que convida a revisitar a Serra de Sintra e o Guincho. Para os mais pequenos, o programa inclui uma experiência de golfe, com uma aula divertida na Clínica de Golfe do Oitavos Dunes.
  • ATL de Páscoa do Petit Chef entre os dias 2 e 5 de Abril. Nestes ateliers orientados pela chef Joana Byscaia, as crianças vão confecionar as suas refeições num ambiente seguro e criar os fundamentos para uma alimentação saudável. E ainda aprender receitas de Páscoa!
  • No domingo de Páscoa, o Zoo de Lisboa desafia todos os visitantes a participar na já tradicional Caça aos Ovos da Páscoa, a decorrer nos Jardins do Conde Farrobo. Diversão, prémios e muitas atividades! 
  • O Oceanário de Lisboa convida as famílias a descobrirem a história das tartarugas Careta e Casquinha. Nos dias 1 e 5 de abril, às 16h00, realiza três sessões do musical infantil “Careta, a tartaruga que defende o planeta!” com um preço especial de 8 euros.
  • A KidZania preparou um horário especial de Páscoa, até dia 9 de abril. Com este horário alargado, as famílias têm mais tempo para visitar a “cidade das crianças” e experimentar mais de 60 profissões.

Uma "ferramenta" muito útil para ajudar a definir programas com crianças são os Roteiros da revista Pais&filhos. Sempre atuais e com ótimas ideias. Fica a Dica!

4 comentários:

  1. Que engraçado! Tenho um convite para ir a Salvaterra pela primeira no próximo Sábado. Será que vou ver essas flores? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofiaff :) Não sei se estamos a falar da mesma Salvaterra... (há várias em portugal), mas se for ainda nos vamos ver por lá... :)

      Eliminar
  2. Embora ainda não seja mãe, adoro seguir o blog da Fernanda e da Carlota e sou assídua nos mercadinhos !!! A minha família tem casa "nesta" Salvaterra...ainda nos encontramos estas férias...beijinhos às duas ! :)

    ResponderEliminar
  3. You are so interesting! I don't think I've read through
    something like that before. So good to discover somebody with some unique thoughts on this topic.

    Seriously.. many thanks for starting this up.
    This website is something that is needed on the internet, someone with a bit of originality!


    Here is my web blog - cake topper (www.aardvarktopsitesphp.com)

    ResponderEliminar