23 de março de 2012

O quarto da princesa C - decoração

A partir do momento em que soube que ia ter uma menina comecei logo a idealizar o quarto dela. Mas como quase 90% das grávidas, mudei de casa há pouco tempo, por isso ainda me faltam alguns pormenores. Que na minha opinião, fazem toda a diferença! Ainda me falta, por exemplo, pôr fotografias. 
Depois de várias tentativas e várias experiências, com vários tons de rosa (valeu-me a paciência do meu marido e do pintor), optei por um tom pastel, um rosa que acho sóbrio. O meu conselho é que, na dúvida, mandem fazer o tom mais claro da côr que pretendem e sobretudo testem! Comprem uma lata pequena e testem no vosso ambiente antes de partir para a cor definitiva! 
Dica da minha amiga T, especialista em Feng Shui: para quartos de bebé use tons clarinhos de rosa (amor incondicional), azul (paz de espirito) e verde (saúde). Outra possibilidade para a decoração dos quartos de bebé são as pinturas decorativas. Gosto do atelier O meu quarto é, porque para além da criatividade, utiliza materiais hipoalergénicos e testados para crianças.
A propósito de decoração infantil, a marca portuguesa de cosméticos biológicos Organii vai abrir uma nova loja em Lisboa (Chiado), com todo o tipo de produtos ecofriendly para bebé, chama-se Organii Bebé. E para assinalar a inauguração vai realizar amanhã, dia 24, um workshop sobre a criação de quartos infantis ecológicos.  

Quarto da C
Cama da Homes in Heaven; cortinados, proteção de berço e lençois da Zara Home; poltrona de família, almofada Arboretto Kids; coelho (Maileg) na Pau de Giz. 

Quando a C crescer mais um bocadinho, troco o cor de rosa por um destes papeis de parede, da Sandberg e a poltrona por esta cadeira de balanço, da Eames, by Vitra.

Papel de parede Sandberg

Papel de parede Sandberg

Cadeira de balanço Eames, by Vitra












5 comentários:

  1. Posso saber de onde é o cortinado?
    Parece tecido da Tilda...?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Visitem-nos em facebook/simplesmenteartesanato e vejam as nossas peças de anjinhos

    ResponderEliminar