26 de março de 2012

Hoje é dia de festa...

Confesso que adoro festas e comemorações. Gosto sobretudo dos dias de aniversário, acho um dia especial e fico super feliz. É uma coisa que vem de miúda e que felizmente não perdi. 
Depois da C nascer, e que mergulhei no universo infantil, uma das coisas que mais me chama a atenção são as decorações das festas de criança. Vai ser uma delícia pensar em todos os pormenores para a festa de 1 ano da C! Um dia tenho de fazer uma festa inspirada no livro "Anita e a Festa de Anos", um dos meus preferidos em miúda. Perdia-me naquelas imagens...
Mas, este fim de semana a C foi com a irmã à sua primeira festa de aniversário! A F fez 2 anos e convidou os amigos. A C já tem vida social! 
Adorou estar rodeada pelas tias todas e aproveitou ao máximo. Estava excitadíssima e só se deixou vencer pelo sono já no fim da festa.
Obrigada mana Di pelas fotos!

Baby look: 
Body Letras Bordadas, Fofo Maria Gorda (coleção de inverno)





Algumas ideias que tenho para festas de aniversário da C, quando for mais crescida:

Workshop de Cupcakes:
A ideia é as crianças passarem uma tarde divertida a fazer cupcakes, que depois serão servidos ao lanche. Alguns profissionais e empresas especializadas neste tipo de bolos têm esse serviço, eles levam todos os ingredientes necessários, a mãe organiza uma mesa toda fofa, e as crianças colocam as mãos na massa.

Aniversário fotográfico:
A ideia é convidar os melhores amigos para um lanche em casa, ao mesmo tempo que decorre uma sessão fotográfica, daquelas espontâneas, que acompanha as brincadeiras, com máscaras e afins. No fim, as crianças recebem um CD com as fotos, que eternizam aquele dia especial. 

Aniversário salão de beleza:
Esta ideia é para a faixa dos 6 - 12 anos. A aniversariante convida algumas amigas para passarem uma tarde num "salão de beleza". A mãe contrata previamente uma cabeleireira/manicura que irá pintar as unhas e fazer penteados às convidadas, além de saborearem docinhos, sumos e claro o bolo de aniversário.

5 comentários:

  1. :) eu também adoro os livros da Anita. E em especial esse.
    E que linda estava a C na festinha de aniversário da sua amiga F.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que fotos deliciosas. As da comidinha estão fantásticas mas a da C. está de se comer:):)

    ResponderEliminar
  3. A bebé é linda! gosto muito das ideias para as festas de anivesário! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sara! :)) Agora é só pôr em prática! ;)

      Eliminar